Audi SQ5

Audi SQ5

A Audi confirmou na última semana a chegada da modelo esportivo do utilitário Q5, o Audi SQ5, ao Brasil para o final deste ano. O modelo, que é uma das atrações da fabricante no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, foi desenvolvido para diversos mercados, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Rússia, China, Japão, Cingapura, Coréia do Sul, África do Sul, México, Brasil, Argentina, Chile e Ucrânia. No mercado norte-americano, o Audi SQ5 chegará ao primeiro trimestre de 2013. Os preços, no entanto, ainda não foram definidos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como o próprio nome indica, o Audi SQ5 aposta na ferocidade de sua mecânica. Sob o capô o esportivo esconde um propulsor V6 de 3.0 litros da linha TFSI, supercharged, com 354 cavalos de potência entre 6.000 e 6.500 rpm e 47,9 kgfm de torque, disponível entre 4.000 e 4.500 rpm. De acordo com a fabricante alemã, com este propulsor, o Audi SQ5 sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em 5,3 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. O consumo médio do novo Audi é de 11,7 km/l, com emissões de CO2 de 199 g/km.

Audi SQ5

Audi SQ5

Junto ao motor está a transmissão Tiptronic de oito velocidades, que pode ser acionada também por meio de shift-paddles (borbolestas) no volante, e tração permanente Quattro com vetorização de torque, que garante maior controle e estabilidade ao modelo. Ainda na mecânica, o Audi SQ5 traz chassi rebaixado em 30 milímetros e suspensão com molas e amortecedores mais rígidos. As rodas do carro são de 20 polegadas, com pneus 255/45 (há como opcional rodas aro 21), com pinças de freio com o emblema SQ5. A direção é eletromecânica. Como opcional, a Audi oferece a direção dinâmica com controle integrado ao sistema Audi Drive Select, que permite ao motorista escolher diferentes modos de condução.

Veja também: Audi RS6 Avant de nova geração tem desempenho assustador

O visual do Audi SQ5 é marcado pela grade do radiador em cinza-platinum, com barras horizontais com acabamento em alumínio, e pelos para-choques com desenho diferenciado. Há ainda spoiler no teto e emblemas V6 nos para-lamas dianteiros, além de acabamento em alumínio nos retrovisores e nas janelas. A carroceria pode ser pintada nas cores Azul Estoril ou Preto Panther.

Audi SQ5

Audi SQ5

Por dentro há painel de instrumentos com grafismo em cinza e branco, pedais e shift-paddles com acabamento em alumínio, bancos esportivos com combinação de couro Nappa Pearl e Alcântara  com quatro cores opcionais de revestimento, além de detalhes em alumínio escovado, com opção de carbono ou madeira, entre outros materiais.

Na lista de equipamentos, o Audi SQ5 traz faróis de xenon plus com luzes diurnas de LED, protetor em aço inoxidável para a porta do compartimento de bagagem, sistema de informação ao motorista com display colorido, entre outros. A marca alemã oferece ainda equipamentos opcionais de assistência e informação. O sistema de navegação MMI Plus e o Bluetooth do telefone do carro fornecem os serviços de internet do Audi Connect para o veículo.

Audi SQ5

Audi SQ5

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.