BMW Motorrad Rider Training

BMW Motorrad Rider Training

A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da empresa alemã, anunciou o retorno do BMW Rider Training, um curso de pilotagem defensiva, para difundir técnicas para que os clientes possam desfrutar do prazer de pilotar com ainda mais segurança. A marca programou 12 datas para até o final de 2014. O curso oferece os módulos “Básico” e “Avançado”, seguindo a experiência de cada aluno.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

As aulas do BMW Rider Training são dinâmicas e apresentam conceitos teóricos e práticos, que são treinados com o auxílio de Leandro Panadés, que estreou como piloto em 1996, depois de 11 anos competindo acumulou vários títulos nacionais, e hoje acumula quase 25 anos de experiência no meio motociclismo. Os alunos realizarão as aulas práticas em suas próprias motocicletas BMW ou alugar um exemplar diretamente com empresa que faça locação de motocicletas BMW.

De acordo com o divulgado da BMW Motorrad, “o objetivo é educar para a prevenção de situações de risco no dia a dia, tanto nas ruas quanto em estradas, por meio de técnicas que trabalham a transferência de massa do piloto sobre a motocicleta, o equilíbrio e a frenagem, entre outras habilidades que permitem um maior controle da motocicleta”.

O curso do BMW Rider Training tem duração de um dia inteiro, das 9j30 às 17h. As aulas on-road são realizadas no campo de provas da Pirelli, em Sumaré (SP) ou em autódromos do Brasil que sediarão etapas do Moto 1000 GP, campeonato de motovelocidade patrocinado pela BMW Motorrad. O treinamento off-road ocorre na Fazenda Capoeira Grande, em Campinas (SP).

Para se inscrever, o interessado deverá contatar a empresa parceira TSO Brasil, produtora do evento, por meio do e-mail [email protected] ou do telefone (19) 3298-6523, com Larissa Modena. O valor da inscrição é de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais). A BMW Motorrad recomenda que todos os participantes do curso devem levar e trajar equipamentos de segurança completos: jaqueta e calça com proteção, ou macacão apropriado, capacete, luvas e botas.