Chery QQ reestilzado

Chery QQ reestilzado

A Chery confirmou para vários jornalistas do setor que planeja lançar no 2º semestre uma versão do Chery QQ com novidades. Não, não se trata da nova geração do modelo, que ganhou outro nome – S15. É o velho QQ de sempre, mas com um retoque visual para marcar a mudança. Uma hipótese é o QQ da foto acima, mostrado em 2012 e que tem elementos mais modernos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A montadora chinesa também comentou que o Chery QQ ganhará um novo motor, de 3 cilindros, mais econômico e eficiente, e que deve equipar a versão nacional no futuro, que inaugurará a plataforma do S15.

O que a Chery não disse claramente é que o QQ deve se tornar novamente o carro mais barato do Brasil. A ideia seria tirar parte do seu principal atrativo, a lista de equipamentos. Sem ar-condicionado, faróis de neblina e outros itens menos chamativos, o QQ poderia custar menos que o Palio Fire, hoje o modelo mais em conta do País. Mas a pergunta que surge é: o brasileiro quer mesmo um carro super barato?

O resultado das vendas indicam uma opinião diferente. Brasileiro quer, sim, pagar menos, mas tem privilegiado modelos mais modernos, maiores, mais confiáveis e mais atraentes, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais. Veja o caso do Chevrolet Onix. Ele não deveria ter abalado as vendas do Celta, que mal se cruzava com ele na tabela de preços. Na prática, o que se viu foi o contrário: o velho hatch despencou no ranking enquanto o Onix virou o modelo mais vendido da Chevrolet.

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

Talvez seja essa a razão para que o Chery QQ, mesmo com um custo-benefício tão atraente na teoria, venda tão pouco no Brasil. Não basta apenas preço para virar queridinho do público.

Chery QQ

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.