Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

Depois de quatro anos de mercado, a Chevrolet resolveu repaginar o Agile 2014, hatch que chegou em 2009 com a missão de substituir o Corsa e também ser um concorrente para o Fox, da VW, na época um carro com público cativo. Com linhas pouco inspiradas e faróis desproporcionais, o modelo convenceu pela lista de equipamentos bastante completa, que incluía até controlador de velocidade de  cruzeiro (piloto automático), coisa rara nesse segmento.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora, o Chevrolet Agile 2014 teve grade e faróis suavizados, algo que poderia ter sido feito desde o início. Também ganhou uma faixa preta no para-choque que combina com o detalhe na coluna C, mas que só ressalta um dos pontos mais desagradáveis do carro. Sinal da falta de harmonia de suas linhas.

Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

A traseira partiu para o mais fácil: trocar desenho interno das lanternas e introduzir um desenho mais detalhado no para-choque. É verdade que não dá para crucificar apenas o departamento de design da GM pelo resultado, afinal o Agile foi concebido numa época de dinheiro curto, por isso as linhas pouco refinadas.

Por dentro, o hatch teve poucos avanços. O volante, agora com a base reta, empunhadura e comandos satélites, é bem superior ao anterior, mas de resto nada que encha os olhos. Na parte mecânica, a GM retrabalhou o câmbio manual para obter uma dirigibilidade melhor. O modelo também oferece paddle-shifts na versão com câmbio Easytronic, como BlogAuto antecipou.

Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

Acerto mesmo é a escolha de rodas aro 16 no lugar das de aro 15. Com suas imensas caixas de roda, o Chevrolet Agile 2014 fica menos estranho com aro 16, sem dúvida.

Melhorias à parte, o Chevrolet Agile 2014 continua vivendo um dilema. Ele não é muito melhor que um Onix e nem consegue ser páreo para um Sonic pelado (que nem existe, é verdade). Ou seja, na prática o Agile está sobrando na linha. Sinal disso é que a GM matou o Agile LT, versão de entrada, que custava mais de R$ 40 mil. Agora só existem o LTZ manual por R$ 42.990 e o LTZ Easytronic, por R$ 45.990.

Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Um Chevrolet Onix LTZ 1.4 custa R$ 44.690 com câmbio manual e R$ 47.690 com transmissão automática mesmo. Já o Sonic LT manual sai a partir de R$ 48.190. Como se vê, o Agile não se justifica. Com ou sem tapinha no visual.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.