Honda Civic

Honda Civic

Dá para crer que o Civic manual gasta 7,2 km/l contra 8,8 km/l do Mille Economy, ambos com álcool? Mas é isso que o Inmetro diz no novo ranking de consumo e eficiência energética, aquele que mostra na etiqueta igual ao de geladeiras e fogões. A edição 2010 foi divulgada e conferiu nota A para os dois modelos acima, além do Cerato, da Kia, Fit 1.4 manual, Gol 1.0 e Polo Bluemotion – esse tinha de estar entre eles, obviamente.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O interessante é que os sedãs da Honda e da Kia foram os únicos médios (grande para o Inmetro) com nota máxima. O Corolla, por exemplo, participou este ano da avaliação e teve nota C, assim como o Mégane, da Renault. Já o Fit 1.4 automático, com o tão falado câmbio de 5 marchas, ganhou nota C também.

Entre os subcompactos e compactos, o Mille foi o melhor, mas pensamos aqui que para um carro tão leve e com motor 1.0 os resultados teriam de ser melhores – na estrada com gasolina ele fez 14,6 km/l. Não é ruim, mas cadê aquele rendimento beirando os 20 km/l?

Por falar em Fiat, seus outros modelos foram mal: Palio, Siena HLX, Idea e Stilo tiveram nota E. Até o Linea T-Jet ganhou D com seu motor turbo.  O Punto 1.4 ganhou C e Palio Weekend, D. E não pensem que foi por causa do motor 1.8 da GM, também o 1.4 recebeu nota mínima.

Mas vexame mesmo deu a Chevrolet. A marca desistiu de participar desta edição. Por que será? Em compensação, Renault e Toyota aderiram. Esperemos que mais marcas e modelos façam parte da edição 2011.

Clique aqui para baixar a tabela em formato PDF.