Ferrari 458 Speciale A

Ferrari 458 Speciale A

A Ferrari apresentou na última semana a nova Ferrari 458 Speciale A – o “A” significa Aperta, ou “aberta” em italiano –, atração no Salão Internacional do Automóvel de Pariso modelo conversível mais potente já fabricado pela empresa italiana. A nova Ferrari 458 Speciale A é também o último da linha a ser equipado com um propulsor V8 aspirado, já que os próximos modelos da escuderia serão equipados com um propulsor turbo ou híbrido.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo superesportivo “sem teto” vem equipado com um motor V8 de 4.5 litros, que desenvolve 605 cavalos de potência a 9.000 rpm e 55 kgfm de torque a 6.000 rpm, associado a uma transmissão de sete velocidades e dupla embreagem. De acordo com a Ferrari, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos, o mesmo tempo obtido pela versão cupê, assim como os 1:23,5 para completar uma volta na pista de testes da marca em Fiorano.

Ferrari 458 Speciale A

Ferrari 458 Speciale A

O modelo se diferencia do cupê, obviamente, pela capota rígida – que tem acionamento elétrico e leva cerca de 14 segundos na operação de abrir ou fechar – e dos reforços estruturais para recompensar a falta de um teto convencional, o que rendeu um aumento de peso de 50 quilos, chegando a 1.445 kg.

No visual, há uma tampa pintada com seis saídas de ar na traseira (no lugar da tampa de vidro sobre o motor) e carroceria pintada exclusivamente na cor amarela com faixas pretas decorativas. Por dentro, a Ferrari 458 Speciale A conta com bancos do tipo concha e painéis com acabamento em Alcântara com costuras contrastantes e tecido em 3D, detalhes em fibra de carbono em tom azulado e painel de instrumentos com duas telas digitais com gráficos 3D.

Ferrari 458 Speciale A

Ferrari 458 Speciale A

Entre os equipamentos, há o SSC, sistema que atua como controle do diferencial de deslizamento limitado quando o controle de tração é desligado.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O preço da nova Ferrari ainda não foi divulgado, mas o fabricante garantiu que apenas 499 exemplares sairão da linha de montagem, que deverão se esgotar em pouco tempo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Ferrari 458 Speciale A chega limitada a 499 carros