Releitura do Fiat 127, que no Brasil foi o Fiat 147

Releitura do Fiat 127, que no Brasil foi o Fiat 147

O 127, lançado no mercado europeu em 1971 e comercializado até meados de 1983, é um dos clássicos da história da Fiat. Por aqui, o modelo chegou como 147 no ano de 1976, com uma série de mudanças para agradar os gostos dos consumidores.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ambos os hatches saíram de linha para a chegada do Uno. No entanto, o designer italiano David Obendorfer publicou uma releitura do carrinho, mostrando sua possível versão para os dias de hoje.

A releitura do Fiat 127 segue grande parte das linhas do modelo original. Entre os destaques, está a dianteira com faróis principais retangulares e com LED, grade pronunciada, capô longo, vinco marcante nas laterais, caixas de roda mais largas para acomodar os aros maiores, traseira com formato mais inclinado e lanternas horizontais espichadas.

Releitura do Fiat 127

Releitura do Fiat 127

O interior, por sua vez, segue uma linha mais minimalistas, com elementos nostálgicos que dão uma forte personalidade ao carro.

A releitura apresenta volante multifuncional de quatro raios, sistema multimídia com tela sensível ao toque, painel com acabamento em couro, detalhes cromados, entre outros.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Porém, o novo Fiat 127 deve continuar somente como uma simples projeção, já que não há nenhum indício de que a montadora italiana planeja produzir novamente o modelo em uma nova geração.

As linhas do modelo, por outro lado, poderiam servir de inspiração para o futuro compacto de entrada que está sendo desenvolvido para o Brasil, oferendo mais simplória e ao mesmo tempo moderna.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Se a Fiat relançasse o 147 ele deveria ser assim