Fiat Linea 2015

Fiat Linea 2015

Demorou quase seis anos para a Fiat mexer no visual do Linea, sedã médio lançado no Brasil em setembro de 2008. E a reestilização foi mais discreta do que se imaginava. A marca italiana mexeu um pouco na grade, para-choque e tampa traseira, mas sem alterar a estamparia – as rodas são o ponto mais chamativo do modelo, que chegará às lojas em abril.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Fiat divulgou apenas um texto curto sobre o carro, dizendo que o modelo está “mais refinado e atraente” e que “traz um novo visual externo, que o deixa mais moderno, e um interno totalmente reformulado, acentuando ainda mais o conforto e o prazer de estar a bordo do modelo”.

Fiat Linea 2015

Fiat Linea 2015

O que foi possível notar é que a grade frontal mudou, assim como o para-choque dianteiro e traseiro. A tampa do porta-malas recebeu uma régua cromada. É uma reestilização parecida com a feita na Turquia, mas com menos cromados. A única imagem do interior (abaixo) mostra um novo grafismo do painel, mas não é possível saber quais são as demais surpresas.

Punto sedã inflado

O Linea é mais uma tentativa da Fiat em ter um sedã médio de sucesso. E, mais uma vez, o resultado foi fraco. Na época em que chegou, o carro teve seus preços alinhados com os do Toyota Corolla e do Honda Civic, mas não deu certo e o Linea acabou posicionado numa faixa mais modesta. Embora a Fiat tenha negado na época, o Linea é uma espécie de Punto sedã anabolizado, um carro compacto que treinou bastante para virar médio. Situação diferente do Bravo, que é um hatch médio desde sua concepção.

Fiat Linea 2015

Fiat Linea 2015

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

Agora o Fiat Linea deve ficar em linha até que o Viaggio seja produzido no Brasil. Derivado do Dodge Dart, o sedã ganhará outro nome no País e terá sua plataforma usada por outros veículos a serem produzidos em Goiana, a nova fábrica da marca no território brasileiro.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.