De acordo com o site chinês Auto Sohu, a Ford deverá apresentar a nova geração do EcoSport no Salão de Pequim, em Beijing, em abril do ano que vem. O crossover – sucesso de vendas no Brasil – será global, ou seja, irá ser comercializado no mundo todo. Porém, o nosso país será um dos únicos em que o EcoSport será comercializado com o estepe preso na tampa do porta-malas

O estilo do compacto deverá ser inspirado no conceito Vertrek, apresentado no Salão de Detroit. A projeção publicada pela revista Car And Driver revela as linhas do novo EcoSport.

Por aqui, o utilitário-esportivo compacto deverá ser equipado com os motores 1.6 Sigma e 2.0 litros. Na China, o EcoSport 2013 contará ainda com o novo 1.0 da família Ecoboost, capaz de entregar de 100 a 120 cavalos de potência.

O EcoSport deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2012 e concorrer com o recém-lançado Renault Duster, o único concorrente direto do Ford. Futuramente, o modelo brigará com o “mini-Captiva” da Chevrolet, e supostamente com o HB SUV da Hyundai.

[Imagens: Garagem do João]