Hyundai HB20 2013

Hyundai HB20 2013

Apesar de estar em operação antes mesmo do lançamento do Hyundai HB20 no Brasil, a primeira fábrica nacional da Hyundai, instalada em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi inaugurada somente nesta sexta-feira, 9. Durante o evento, a marca comentou sobre a longa fila de espera que os interessados pelo compacto têm enfrentado desde a chegada do Hyundai HB20 2013 ao mercado brasileiro, que aconteceu no dia 16 do mês passado.

Assista o vídeo: Papo de piloto como Chico Serra

Veja também: Blogauto acertou: versão aventureira do HB20 se chama Hyundai HB20X

De acordo com o fabricante sul coreano, até o momento, 50 mil unidades do Hyundai HB20 já foram vendidas desde sua chegada ao mercado brasileiro. No entanto, somente 26 mil exemplares do veículo foram produzidos pela unidade piracicabana. Portanto, 24 mil compradores estão na fila de espera para retirar suas unidades das lojas. A Hyundai estimava um volume de vendas de 12 mil exemplares mensais, o mesmo número estimado pela Chevrolet com o recém-chegado Onix que, por sua vez, deverá ter modelos a pronta entrega. Porém, é de se acreditar que esse número deverá quase dobrar nos próximos meses.

Hyundai HB20

“Sabemos que a demanda é alta e estamos trabalhando para atendê-la da melhor forma possível”, disse Eugênio Cesare, gerente-geral de produção da Hyundai. Vale ressaltar que há algumas semanas a empresa inaugurou um segundo turno em Piracicaba para diminuir o tempo de espera. Porém, como dá para notar, a demanda ainda é grande. Por enquanto um terceiro turno esta  totalmente descartado, existindo a  possibilidade de colocar horas extras para os turnos já  existentes, aumentando, assim a  produção, que hoje é de 150 mil unidades, sendo que 90 mil serão do hatchback HB20,  e o restante divididos entre o crossover HB20X  e o sedã HB20S que será lançado em março.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

»crosslinked«