Hyundai Tucson nacional ficou para 2010

Hyundai Tucson

Hyundai Tucson

Segundo apuramos com uma fonte dentro da CAOA, o Tucson nacional não virá mais este ano. A fabricação em regime de CKD em Anápolis, GO, atrasou e deve começar apenas em 2010.

A nova data de lançamento do Tucson nacional ficará entre fevereiro e março do ano que vem. A Hyundai está repassando o ferramental de produção da geração 1 do crossover para a CAOA no Brasil, que ficará responsável pela continuidade de sua montagem. Isso tudo para abrir espaço para o ix35, a nova geraçção do modelo.

A CAOA, aliás, anuncia que o “Tucson será exportado para todo o mundo” daqui, mas é bom ficar com o pé atrás dessa declaração. Mercados mais exigentes como o europeu – e mesmo o coreano – ficarão apenas com o ix35. Já no Brasil, esse belo veículo será vendido com preço maior, entre o Tucson nacional e o Santa Fe.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

12 comments
geres
geres

Estou analisando para comprar um tucson esse final de ano, acho que vou fazer uma ótima escolha...pos tenho ouvido falar muito bem desse modelo...

ederson
ederson

@Leandro Pi

nao sei se é a cara do tucson q parece sapo um voce que é sapo, nao deve ter nem uma arruela e fica falando besteira.

wigna
wigna

quanto sera em??????

Ricardo
Ricardo

Gostaria de saber se a Tucson nacional vai apresentar mudanças externas , ou só no modelo ix35?

Qdo saira a nacional?

Eduardo
Eduardo

O cidadão ali em cima pensou que nem as montadora , se o carro vende muito e o povo gosta do desenho , por que mudar ?? Da bastante trabalho. Foi a mesma coisa com o Gol (quase 20 anos sem grandes mudanças) e com o Opala (30 anos e nao mudou quase nada)

RICARDO VERAS
RICARDO VERAS

O design cara de sapo vai continuar,será que o nacional virá flex?Se vir vai vender bem mais.

Rodrigo
Rodrigo

Esses utilitários coreanos são muito bonitos e eficientes, mas que falta faz utilitários como os da Mazda, Nissan, Infinity e Acura no mercado brasileiro.

Esses sim são beeem mais bonitos que Tucson e cia limitada.

Denis
Denis

Esse tucson é o unico hyundai com a identidade visual antiga da marca! ja esta bem ultrapassado... e com certeza nao tera modificaçao nenhuma pois sera CKD, as peças virao da korea e duvido que com o lançamento do novo eles investiriam que eles nao comercializarao em seu proprio mercado!

Rafael
Rafael

Na minha opinião realmente não fazia sentido lançar o tucson faltando menos de 2 meses para acabar o ano... Agora a hyundai poderia realmente dar uma retocada na frente do tucson, como a kia fez com o sportage, e também já lançar o modelo fabricado aqui com o motor flex! Aí o tucson, que já vende muuuuito bem, ia vender mais ainda!

Rafael Phanton
Rafael Phanton

Eu particularmente acho esse carro mto bonito!

Tem sim um design diferente do padrão do país mas, já cansamos de modelos parecidos e o Tucson trouxe um desenho diferente e deu certo.

Vejo mtos na rua, vende muito bem e continuará tendo muito sucesso ainda.

O novo ficou maravilhoso e é uma pena que ele não venha substituir o nosso e sim para ficar como um modelo mais luxuoso e caro.

De qualquer forma, adoraria que a Hyundai trouxesse modelos de pequeno porte com preços máximos de 30 K para mexer um pouco no mercado.

Leandro Pi
Leandro Pi

será que vão aproveitar pra dar uma reestilizada e tirar essa cara de sapo do modelo? Esse design já cansou há muito tempo!