Kia Soul 2014

Kia Soul 2014

Olhem para foto acima. Vocês não têm dúvida que se trata do Soul, mas dá para acreditar que é a 2ª geração do modelo? Difícil, não é? A Kia apresentou o novo Soul no Salão do Automóvel de Nova York nesta quarta-feira com várias novidades, mas uma ligação visual com a primeira geração que apenas comparando fotos é possível ver onde mudou. Mas mudou.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Embora a forma geral tenha sido preservada, o novo Kia Soul é um pouco maior (em média 1,5 cm) e tem carroceria bem mais rígida, o que se reflete em maior segurança também. O visual é uma releitura do primeiro Soul, o carro com o qual Peter Schreyer, o designer alemão hoje presidente da Kia, estreou na marca em 2009. Faz pouco tempo, não?

A frente é bem diferente do anterior a começar pelo capô que agora se alargou e invade as laterais do carro. Juntamente com a pequena entrada de ar lateral que recebeu o nome “Soul” e é cromada, fez com que o novo Soul ganhasse ares de Land Rover. Faróis e para-choque são mais agressivos e esportivos, mas a grade é bem semelhante à antiga.

Kia Soul 2014

Kia Soul 2014

A traseira do Kia Soul também conseguiu manter a semelhança com a anterior, mas as lanternas cresceram e ganharam uma moldura que as liga pelo meio da tampa do porta-malas. Talvez seja o ponto mais polêmico e estranho. Na lateral, poucas novidades. Até a coluna C está quase igual. Linhas um pouco mais leves e um retrovisor mais aerodinâmico apenas.

Kia Soul 2014

Kia Soul 2014

Já o interior ficou mais sofisticado, algo necessário já que era um dos pontos fracos do Soul anterior. Embora continue a insistir no ambiente todo em preto, o resultado é muito bom. Além de detalhes em couro até no painel, o Soul tem mais equipamentos, inclusive uma central multimídia, volante mais ergonômico e com vários comandos e, aparentemente, um sistema de som premium.

Kia Soul 2014

Kia Soul 2014

Como se vê acima, há também teto solar panorâmico, uma sacada trazida dos europeus. Mas e a motorização? Boas notícias: o motor GDI 1.6 de turbo e injeção direta está na lista, com 132 cv de potência. Estranho que é pouco mais do que o 1.6 flex aspirado vendido hoje aqui.

Veja também: Novo Kia Cerato 2013 será lançado no dia 8 de abril

Por falar no Brasil, o que esperar da Kia em relação ao novo Soul? Provavelmente, um bom chá de cadeira. O carro chega aos Estados Unidos este ano, mas o Brasil deve vê-lo lá pelo 2º semestre de 2014 caso haja muita demanda. Quem sabe até lá a Kia já tenha anunciado sua fábrica no Brasil e o Soul vire nacional…

Galeria Kia Soul

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.