Logan é um sucesso…entre os taxistas!

O Santana e o Astra Sedan tem um sucessor legítimo: o Logan assumiu a imagem de carro ideal para taxistas e quem disse isso foi a própria Renault.

Aliás, foi uma surpresa ver uma montadora dizer com orgulho que seu veículo é admirado para esse tipo de uso. Normalmente, as marcas não gostam de associar um modelo a um segmento comercial com receio de perder consumidores por motivos de falta de status.

Os mais antigos devem se lembrar do famoso VW “Zé do Caixão”, um sedã que foi motivo de piadas numa época em que ter 4 portas era sinônimo de carro feio.

Hoje, no entanto, parece que esse tipo de preocupação passou. Será? O fato é que o Logan realmente nasceu com virtudes para esse tipo de utilização: é espaçoso, tem porta-malas imenso, garantia de 3 anos e um visual sem graça, o que, a princípio, não é um quesito tão importante para um taxista.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

22 Comments on “Logan é um sucesso…entre os taxistas!

  1. Não, em Salvador, carro de taxista MESMO é siena… incrível como já tem Siena do novo na praça… o carro acabou de ser lançado… até agora eu nunca vi um Logan taxi…

  2. Olha… creio que isto vai ficar na vontade da Renault. Tenho visto mesmo é Siena e Astra. Os Renault, com a fama de fragilidade e manutenção cara que têm, vão ter muita difculdade em emplacar como carros de trabalho…

    • tem uns 4 logans e 2 fluence e uns 3 meganes em sao luis – ma os carros do momento sao grand siena e o novo prisma

  3. hahahaha o pessoal vê meia duzia de Logan e já dizem q é sucesso. Sucesso é o Classic, Astra, Siena, Meriva. Esses tem aos milhares por aí em qualquer Estado. Meu Deus!!! É impressão minha ou há uma certa propaganda enganosa a favor da Renault??? Até Idea tem participação maior q o Logan. Por favor, não me digam mais essas besteiras.

  4. Em Brasília já tem muito Logan na frota, mas a maioria ainda são Siena, Classic, Astra sedã, e Polo sedã além de incontáveis Mille ……

  5. Sem dúvida o Logan é o sucessor do Zé do Caixão.

    Concordo com o Marcelo, Renault não aguenta o tranco. É carro só para passear, e olhe lá.

    • descordo sou taxista nao tive nenhum renautl mais um amigo tem um logan na praça o carro rodou 300.000 km tranquilo sou taxista em sao luis hj ele esta em um fluence…

  6. Às vezes a gente vê umas raridades, como um taxista que vi hoje, no centro de BH, trabalhando com um Corolla novinho!

    Esse tá podendo!

  7. Mas a proposta do Logan supre bem a das maioria dos taxistas.

    Espaçoso, econômico e bararo :-]

    Agora que é feio é !!

  8. É Lucas, há raridades mesmo. Lembrei-me do dia em que estava na Radial Leste num onibus e do lado parou um taxista com Ford Fusion. Não acreditei…nunca tinha visto um Fusion como taxi. Mas me deu vontade de descer do onibus isso sim.

  9. aki em itanhandu sul de minas ta rolando muito uno mille na praça,o logan e carro de garagem,não aguenta o trampo.

  10. Aqui no Rio, vejo cada vez mais. Dentro de algum tempo, conversando com taxistas, poderemos saber se o carro é resistente ou não, pelo menos para o trabalho pesado. O fato é que sob todos os outros aspectos (porta-malas, espaço interno, conforto no rodar, garantia de três anos), o Logan caiu como uma luva para esta função.

  11. comprei um! Com 3 anos de garantia, maior porta malas da categoria 510L, maior espaço interno da categoria e no comparativo da Quatro Rodas entre Siena, Prisma, Fiesta, Voyage e Logan adivinhem quem ganhou?? o Logan meu chefe, pode não ser o melhor no quesito desing, mas o carro é muito bom!!! sou taxista, meus clientes gostaram!!!

  12. Muitos falam mau e outros falam bem mais eu sou taxista e ja tive muitos carros agora me desculpem as outras marcas mas para bater a reault é muito dificil tive um renault clio muito bom em todos os aspectos para aguentar tem q ser renault …..

  13. Tenho uma parati 2008 e estou querendo trocar por um LOGAN.

    Será que compensa?

  14. @Sergio Aparecido Marques

    Tenho um Sandero, o carro é estiloso. Seu interior é igual ao Logan, com exceção do porta malas que é maior no sedan, logicamente! A frente do Logan é terrível! Ele deveria ter a frente a frente do Sandero, assim seria imbatível!

  15. tenho que descordar dos caros amigos, porque tenho um taxi logan e ja esta com 300000mil KM e poucas peças eu substitui, e um carro muito forte ou estou com muita SORTE….

  16. Galera! a trolha vem quando for revender o logan,ai vcs se arrependeram de ter comprado. Um abraço

  17. aqui na cidade do rio de janeiro, tres modelos de carros estaõ tecnicamente empadados que são: meriva,siena e corsa sedan e en segundo luigar aparece o logan, mas to achando que o cobalt vai dominar o mercado por enquanto so 4 taxis cobalt

    • cobalt pegou muito taxista pelo tamanha mais os q compraram os primeiros com o motor 1.4 estao bem arrependidos kkkkk os outros ja sabendo da bomba quando pegam pedem ele 1.8 obs sou taxista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>