MINI Vision Next 100

MINI Vision Next 100

Para comemorar os 100 anos de existência da BMW, a MINI (que pertence ao mesmo grupo da montadora alemã) mostrou o conceito Vision Next 100. O modelo, como o próprio nome indica, é uma espécie de prévia dos automóveis da fabricante que serão vendidos daqui um século. A novidade tem como foco a mobilidade urbana, com conectividade avançada e tecnologias de condução autônoma.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com o divulgado, o novo carro tem como lema “cada MINI é o meu MINI”, fazendo referência ao compartilhamento de veículos. No futuro, os clientes e usuários serão capazes de solicitar um automóvel da marca adaptado às suas necessidades pessoais, independentemente da sua localização ou hora do dia, capaz de se encaixar seus gostos individuais, interesses e preferências do condutor.

“A MINI visa oferecer inteligência e mobilidade em cidades que envolvem todos os sentidos. E no futuro, você pode não precisar possuir um veículo para desfrutar de todos os benefícios, disse o design sênior do Grupo BMW, Adrian van Hooydonk.

MINI Vision Next 100

MINI Vision Next 100

Um dos exemplos desse novo sistema para facilitar o compartilhamento de veículos é a carroceria, que traz um visual mais limpo para agradar todos os gostos. Além disso, a pintura poderá ter sua cor alterada, assim como a luminosidade do interior.

Ao mesmo tempo, os carros do futuro da MINI vão continuar “pequenos e ágeis”. Tendo isso em mente, a marca implantou no conceito o modo de desempenho John Cooper Works, que desloca o volante para o centro do painel, juntamente com os pedais. No modo esportivo, o formato dos bancos também sofre alterações, com apoios laterais mais pronunciados. Além disso, o piloto poderá escolher se quer dirigir do lado direito ou do lado esquerdo.

Outro recurso oferecido pelo MINI Vision Next 100 Concept é o “Cooperizer”, um dispositivo circular instalado no centro do painel, capaz de comandar o sistema de entretenimento, recursos de comunicações e autonomia de condução e poder ser controlado pelo condutor através de controles giratórios.

MINI Vision Next 100

MINI Vision Next 100

Há ainda o “Inspire Me”, um botão que permite baixar os dados do usuário e selecionar informações úteis para o motorista. Como exemplo, é possível sugerir uma lista de reprodução de um artista que o condutor admira, assim como recomendar uma rota “desafiadora” fora da cidade para que o modo John Cooper Works possa entrar em ação.

Ainda não se sabe, porém, quando esses recursos serão implantados nos carros de produção da MINI.