Hyundai i30 2013

Hyundai i30 2013

As coreanas estão com a bola toda no Salão do Automóvel de São Paulo. A Hyundai, além do HB20, nas versões tradicionais e aventureira, das variantes flex de Elantra e Tucson, apresenta em seu estande no evento paulista as novas gerações do hatch médio i30 e do utilitário-esportivo Santa Fe. No entanto, apesar de dividir espaço com o hatch compacto nacional, ambos os modelos são de responsabilidade do grupo CAOA, responsável por trazer ao mercado nacional os automóveis importados da montadora sul-coreana.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Blogauto acertou: versão aventureira do HB20 se chama HB20X

O i30 encanta pelo visual. Por todos os lados há vincos e outros detalhes côncavos, marcas da escultura fluída da Hyundai. Porém, a principal novidade do Hyundai i30 é a motorização. O novo modelo traz sob o capô o motor 1.6 litro de 16 válvulas, com 128 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, com duplo comando de válvulas e cabeçote fabricado em alumínio, o mesmo que equipa atualmente o irmão menor HB20 nas versões mais caras. Porém, no dois-volumes médio, estará disponível uma transmissão automática de seis velocidades, com trocas sequenciais.

Hyundai i30 2013

Hyundai i30 2013

A importadora não confirma, mas é bastante provável que o i30 esteja disponível também com uma opção de motor mais potente, o 2.0 litros MPFI DOHC D-CVVT VIS Flex, de 174 cavalos de potência e 21,5 kgfm de torque, a 4.700 rpm, com etanol, e 165 cv e 19,9 kgfm de torque, também a 4.700 rpm, com gasolina, o mesmo que acaba de estrear no sedã médio Elantra. Esta opção deverá ser oferecida meses após a chegada do modelo no mercado nacional, marcada para janeiro do ano que vem.

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

O Hyundai i30 2013 estará disponível em somente uma versão, que trará, de série, airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, controle de estabilidade, ar-condicionado automático digital, sistema de som com navegador GPS, sistema de abertura das portas e partida do motor sem chave, trio elétrico, entre outros. Os únicos opcionais deverão ser o teto solar elétrico e os bancos revestidos em couro. O preço da novidade ficará na casa dos R$ 60 mil.

Hyundai i30 2013

Hyundai i30 2013

Já o Santa Fe, revelado na última edição do Salão de Nova Iorque, é exibido na feira somente na versão Sport, de cinco lugares. Assim com o i30, o novo Hyundai Santa Fe chama atenção pelas novas linhas, um pouco menos extravagantes que as do modelo menor, porém, bem mais bonitas e atuais quando comparadas com a da geração anterior do SUV, que chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre do ano que vem já com um concorrente de peso, o TrailBlazer, da Chevrolet, também exibido no Salão.

O Hyundai virá equipado com o propulsor Lambda de 3.3 litros, V6, com potência de 270 cavalos, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração integral AWD. Na lista de equipamentos, o modelo trará airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, controle de estabilidade, assistente de partida em subidas, controle de frenagem em descidas, entre outros.

Hyundai Santa Fe 2013

Hyundai Santa Fe 2013

 

Hyundai Santa Fe 2013

Hyundai Santa Fe 2013

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.