Falávamos esses dias do projeto do Peugeot 408 e eis que a marca lança a linha 2009 do 407. O sedã e a perua receberam pequenas melhorias visuais quase imperceptíveis, mas a maior novidade estará sob o capô, o motor 2.0 Flex.
Trata-se do mesmo propulsor que equipa diversos modelos da Peugeot e da Citroën, como o 307, Picasso, C4 e C5, além do 407. Sabia-se que ele virá nos modelos mais baratos, porém, a notícia oficial que equipará o 407 também abre uma possibilidade até então inexistente no Brasil. O Peugeot será o primeiro modelo de grande porte a ter motor bicombustível. Claro, o novo Citroën C5 também entrará na dança, mas, sem dúvida, é uma carta na manga do grupo PSA.
Coincidência ou não, a Peugeot está oferecendo o 407 com preço promocional de R$ 87 500, um desconto de mais de R$ 10 000. Com isso, o modelo rivaliza com Fusion, Jetta, Corolla e Civic, apenas para citar alguns. Ou é para acabar com o estoque do 2.0 a gasolina ou já é uma estratégia para dar visibilidade ao modelo. Beleza não lhe falta.
O Peugeot 407 por 87.500 reais representa um ótimo custo-benefício, pois compete com modelos como Civic EXS, Corolla SEG e Vectra Elite 2.0, além de ser de um segmento superior.
Ótima iniciativa da Peugeot.
Eu acho absurdo um Corolla top, um Civic top e afins por mais de 82 mil reais. o 407 está em um bom preço, analisando como é o mercado brasileiro é "justo" 87 nele, 83 em um Fusion e claro o campeão custo-benefício Azera.
E, enquanto no Brasil eles deixam o motor flex no 407, na Europa ele vira 408!!!
ACORDA BRASIL!!!!
Carrão, sem dúvidas !! Redução de preço super bem vinda !!
Apenas acho o motor fraco para a carroceria, se equipar com um câmbio automático mesmo …
Vantagens para o Fusion e Jetta
Gustavo, com esse facelift o 408 não vai sair tão cedo. e, quando sair, vem junto pro Brasil. não compensa pra eles fazerem dois sedãs grandes na mesma fábrica, um para o primeiro mundo e outro para o país da mandioca. por isso é que Audis, BMWs, Mercedes, Volvos, Jaguares e os tops de VW, Citroën e Subaru chegam, no máximo, com um ano de atraso.
sobre o preço de 87.500, espero que continue quando o 407 reestilizado chegar. ele fica muito bonito em qualquer cor que não seja cinza e prata.
É um carro bonito, sem dúvidas, mas o considero muito baixo e com a frente muito comprida. Imagino que este carro deve raspar a dianteira em qualquer saída de garagem.
Realemtne, ainda vai demorar uns dois anois para a Peugeot lançar o 408.
E quando o lançar, cerca de seis meses depois ele desembarca no Brasil por um preço bem acima dos 87.500 reais.
Deverá ser lançado por uns 110.000 no mínimo.
Não entendo como a Peugeot consegue fazer um sedan com uma traseira tão bonita e que combina com o resto do carro neste 407 (com ou sem o facelift) e não consegue acertar a traseira do 307 e do 206 (versão turca, futuro 207 Brasil Passion por aqui). Estes dois últimos tem traseiras totalmente desproporcionais, parecendo enxerto. É uma pena. Mas o 407 hein, é lindão.
Um carro com este valor, não ter bancos em couro, ajuste elétrico do bco. do motorista, sensor de estacionamento como itens de série, acho meio estranho…O fusion leva vanvatagem nisso, alem do motor mais forte.
Troquei recentemente meu 307 por um 407, ele é um sedan para pessoas exigentes com alto padrão de segurança e dirigibilidade, na Europa eleito o único 5 estrelas da categoria. Seu motor 2.0 atende ao peso potencia e quando exigido corresponde imediatamente. Penso que a Peugeot do Brasil, não divulga e explora a bela mercadoria que possue para popularizar o modelo. Quanto ao preço para o modelo 2.0 poderia vir com acessórios de linha como o 3.0 com regulagem e aquecimento dos bancos, retrovisor externo recolhivel. A frente comprida não oferece risco de pegar nas guias ou em garagem, tenho o exemplo do 307 que arranhava a saia dianteira ao entrar na garagem, o que não acontece com o 407. Quanto ao seu substituto o 408, a grade dianteira lembra o Volvo S40 eu particularmente não gosto, portanto, vamos aguardar.
Tenho um Peugeot 407, certamente é um veículo muito confortável e de excelente dirigibilidade. O carro mostra toda a sua imponência nas estradas, onde a boa aerodinâmica aliada aos demais acessórios (ABS, cambio automático, piloto automático, excelentes bancos) tornam qualquer viagem um passeio. Esse veículo é muito parecido com o C4 Pallas da Citroen, com a diferença de que o 407 possui um design mais arrojado, no mais são como irmãos gêmeos, inclusive possuem algumas peças em comum.
Estou aqui na Alemanha e estou indignado como ainda andamos em carroças no Brasil. A versao basica do corsa da Opel oferece mais recursos que o vectra brasileiro… e nao falamos na Ford e Volks, cujos modelos sequer virao algum dia…