Renault Duster 4x4

Renault Duster 4×4

Introduzido no mercado há cerca de quatro anos, o Dacia/Renault Duster acaba de chegar a um milhão de unidades produzidas. O milionésimo exemplar do utilitário-esportivo saiu da fábrica da empresa francesa em Curitiba (PR). Atualmente, o Duster é a peça-chave do crescimento internacional do Grupo Renault e o veículo mais vendido pela fabricante em todo o mundo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Renault Duster é vendido em mais de 100 países, sob as duas marcas. De acordo com o divulgado da marca, o modelo é um “veículo mundial de conquista de mercado, e foi desenvolvido para responder às expectativas dos clientes da Renault em todo o mundo: adaptação para frio extremo na Rússia, motor bicombustível no Brasil, direção à direita e design interno específico para a Índia”.

“O Duster é um grande sucesso mundial” explica Arnaud Deboeuf, diretor do segmento de veículos de entrada do Grupo Renault. “Sob a marca Renault, ele responde perfeitamente às expectativas de nossos clientes internacionais e contribui para o desenvolvimento da Renault nos mercados emergentes. Sob a marca Dacia, na Europa ou na Bacia do Mediterrâneo, o Duster conquistou novos clientes para a marca graças ao seu design e sua grande capacidade de superação, com um preço bastante acessível. O Duster é uma peça-chave na conquista de mercado”.

Dacia Duster

Dacia Duster

Nos cinco primeiros países de comercialização do Duster, há a Rússia com 151.633 unidades emplacadas desde o lançamento, França com 145.612, Brasil com 117.303, Índia com 85.974 e Alemanha com 70.159 exemplares. Hoje o modelo é fabricado em cinco unidades fabris: Pitesti (Romênia), Curitiba (Brasil), Envigado (Colômbia), Moscou (Rússia) e Chennai (Índia).

Na Romênia o Duster é fabricado desde 2010 sob a marca Dacia, para comercialização na Europa, Turquia e Magrebe, onde também é fabricado sob a marca Renault desde junho de 2010 para comercialização no Oriente Médio, Egito e outras partes da África, além de países do Golfo a partir de 2011. A planta da Colômbia é responsável pela produção do carro desde fevereiro de 2012 para comercialização na Colômbia, México, Equador, Chile, Peru e América Central.

A unidade da Rússia produz o Renault Duster desde dezembro de 2011. A da Índia foi a última a iniciar sua produção, em maio de 2012, para comercialização na Índia, África do Sul e Indonésia sob a marca Renault, além do Reino Unido, Chipre, Malta e Irlanda sob a marca Dacia.