Subaru STi BRZ GT300 2016

Subaru STi BRZ GT300 2016

A Subaru e a Subaru Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da montadora japonesa e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de corrida, apresentaram recentemente as novidades para as atividades e competições que a Subaru Motorsports realizará em 2016.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No caso das 24 Horas de Nürburgring, que acontecerá entre 26 e 29 de maio na Alemanha, a Subaru vai participar com o modelo WRX STI, com baixo centro de gravidade e motor Boxer de equilíbrio elevado, com cilindros horizontalmente opostos, para melhorar a velocidade nas diversas curvas do circuito.

Para a competição, o modelo ficou ainda mais rápido, com respostas mais precisas aos comandos do piloto, graças a uma carroceria mais leve, com evoluções aerodinâmicas, maior downforce dianteiro, menor momento de inércia, novos pneus e as novas configurações do motor, este último foi adequado para atender ao novo regulamento.

Com o WRX STI, a Subaru quer a segunda vitória consecutiva na categoria SP3T (carros com motor turbo de 2.0 litros ou menos).

Assim como na edição anterior, Hideharu Tatsumi será o diretor da equipe, sendo responsável pelo comando do grupo e do desenvolvimento do carro. Os pilotos do WRX STI na edição 2016 da 24 Horas de Nürburging serão: Hideki Yamauchi (Japão), Marcel Lasée (Alemanha), Carlo van Dam (Países Baixos), e Tim Schrick (Alemanha).

Subaru STi NBR 2016

Subaru STi NBR 2016

Já a temporada 2016 do campeonato Super GT Series vai contar com o BRZ GT300, com direito a um motor Boxer e novos pneus dianteiros que melhoraram a aderência nas curvas e em frenagens. O modelo conta ainda com carroceria mais leve, além de evoluções na aerodinâmica e no motor.

O chefe de equipe será Hideharu Tatsumi, da STI, que trabalhará em conjunto com a “R&D SPORT”, com os pilotos Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi.

No Global Rallycross Championships, evento realizado nos EUA que combina elementos dos tradicionais circuitos de corrida, com corridas off-road e rali, a STI vai fornecer suporte técnico para a equipe Subaru Rally Team USA.

O carro que participará dessa temporada reúne a experiência adquirida na Super GT Series e nas 24 Horas de Nürburging, com motor Boxer e sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive.

A STI vai fornecer apoio técnico nas áreas de desenvolvimento do motor priorizando a robustez, redução do peso da carroceria, melhoras na rigidez e otimização do momento de inércia.