Suzuki Jimny no Rally dos Sertões

Suzuki Jimny no Rally dos Sertões

O Suzuki Jimny voltou a se posicionar no pódio do Rally dos Sertões, em Goiânia. Em sua segunda participação, o utilitário da marca japonesa conseguiu o 5º lugar na categoria Super Prodution (que conta com veículos mais preparados e potentes) com a dupla Luiz Razia e Luis Felipe Eckel, e a 16ª posição no geral, entre os 40 carros que largaram na competição. Uma outra dupla, com Marcelo Mendes e Breno Rezende, ficou logo atrás, com a 6ª posição.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em relação a competição do ano passado, quando o Suzuki Jimny fez sua estreia na prova, na categoria Prodution (com carros praticamente originais) e ficou em 5º lugar, houve mudanças na configuração. A suspensão evoluiu, permitindo maiores regulagens, que deixaram o carro mais fácil de guiar e melhor de chão. O Jimny também ganhou barra estabilizadora regulável na traseira, freio a disco nas quatro rodas com balança reguladora de pressão dianteira/traseira.

Suzuki Jimny no Rally dos Sertões

Suzuki Jimny no Rally dos Sertões

“Esperávamos bons resultados em função dos treinos que realizamos antes da prova, mas não tínhamos o comparativo com outros concorrentes. Por isso, o Rally dos Sertões funcionou como laboratório. Fazendo um balanço, sinceramente nos surpreendeu o quanto o carro melhorou em vários aspectos. O resultado foi mais do que esperávamos, pois nosso foco não era a competição, inclusive estávamos numa categoria de carros muito mais fortes, com motorização de até 350 cv e mais preparados, enquanto o Jimny conta com motorização de 89 cv. As quebras também foram poucas, ocasionadas por acidentes normais de rali”, analisa Rogerio Palmegiano, chefe de equipe.

As modificações foram testadas durante todo o percurso de 2.917 km do Rally dos Sertões. A Suzuki testou ainda os novos compostos de pneus Pirelli ATR, que apresentaram pouco desgaste e muita durabilidade em pisos acidentados.

Suzuki Jimny no Rally dos Sertões

Suzuki Jimny no Rally dos Sertões

Outro ponto a ser destacado foi a curiosidade que o Jimny despertou. Antes mesmo da largada, no Autódromo de Goiânia, onde ficou concentrada a base do Sertões, os Jimnys já chamavam a atenção, que se intensificou após o prologo, que definiu a ordem de largada. Pela primeira vez os carros classificaram num circuito de asfalto, numa disputa dois a dois. E as duplas da Suzuki fizeram uma disputa sensacional, cruzando a linha de chegada lado a lado, levantando o publico da arquibancada e cujo resultado teve de ser confirmado pela fotocélula.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

“Em Goiânia algumas pessoas vinham conhecer o carro, que chama a atenção por ser bem colorido. Depois do prólogo então, varias pessoas vieram no nosso boxe, faziam perguntas, queriam ver de perto. E no decorrer do rally, os outros competidores se interessavam em saber sobre as modificações feitas, comentavam como os Jimnys estão andando bem”, conta Vinicius Oliveira, chefe de logística da equipe.

Suzuki Jimny no Rally dos Sertões

Suzuki Jimny no Rally dos Sertões

Classificação Geral Carros – Categoria SPD
1.Thiago Silva/Ivo Mayer, Mitsubishi Triton ER, 17h32m22
2.Marco Lana/Leonardo Silva, Mitsubishi Triton ERS, 17h43m55
3.Cristiano Rocha/Joselito Melo, Mitsubishi L200 RS, 17h56m55
4.Helena Soares/idali Bosse, Mitsubishi L200 RS, 18h39m46
5.Luiz Razia/Luis Eckel, Suzuki Jimny, 18h45m21
6.Marcelo Mendes/Breno Rezende, Suzuki Jimny, 21h09m49

Classificação Geral Carros
1.Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Toyota Hilux, 14h53m25
2.Marcos Baumgart/Kleber Cincea, Ford Ranger, 15h07m47
3.Christian Baumgart/Beco Andreotti, Ford Ranger, 15h53m58
4.João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi Triton SR, 15h54m21
5.Luiz Facco/Humberto Piaui, Mitsubishi Triton SR, 16h12m55
16. Luiz Razia/Luis Eckel, Suzuki Jimny, 18h45m21
26.Marcelo Mendes/Breno Rezende, Suzuki Jimny, 21h09m49

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Suzuki Jimny volta ao pódio no Rally dos Sertões