Renault Symbol

O presidente da Renault, Carlos Ghosn, foi questionado durante a coletiva de imprensa realizada em Curitiba, na semana passada. Queriam saber se o Thalia, o sedã que estréia no Salão de Moscou, chegaria ao Brasil. Resposta: “não vamos falar do sexto produto e sim do quinto, o Sandero Stepway”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ou seja, o Thalia fecha o pacote “Compromisso 2009”, que prevê o lançamento de diversos modelos pelo mundo, incluindo nosso país. Hoje a Renault liberou mais informações sobre o sedã e, surpresa, não é exatamente um Logan ou Sandero mais caprichado.

Não que a dupla não tenha influenciado seu design (o pessoal da Romênia, criadores do Logan, ajudou), mas o Thalia (ou Symbol, na Europa) é baseado na plataforma do Clio II, sim, este mesmo que temos aqui. Aliás, leitores do blog até acharam os dois parecidos.

Pois é, o Thalia é menor e mais sofisticado que o Logan, por exemplo. A distância entre-eixos é bem menor: 2,47 m contra 2,63 m do seu irmão mais barato. O painel, como mostra a galeria, é bem mais completo, com ar-digital e sistema de som mais moderno. Os acionadores dos vidros estão nas portas, ao contrário do Sandero.

O Symbol/Thalia será produzido na Turquiae na Argentina e tem um objetivo bem claro: ser um sedã compacto premium, para brigar com Polo Sedan, Linea e o futuro City, da Honda. Na Europa, o modelo chegará no final do ano e aqui dá pinta de aparecer no meio de 2009.