Toyota Etios: veja as primeiras fotos oficiais do novo compacto nacional

Toyota Etios sedã

Se dizermos que ficamos empolgados com o que vimos estaremos mentindo. O Toyota Etios, compacto que a marca japonesa fará no Brasil nas versões hatch e sedã, foi revelado oficialmente hoje no Salão de Nova Delhi e é um carrinho bonitinho, como diz o ditado – um feinho bem arrumado.

Afinal, não há como fazer milagres. Para se enquadrar nos valores que os consumidores de países em desenvolvimento podem pagar – pior ainda no Brasil com sua carga tributária absurda -, o produto tem de ser espartano. Por isso, apesar de algumas ousadias como a grade estilizada e os repetidores de setas nos retrovisores, o Etios é bem “arroz com feijão”.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

A carroceria tem formas retas, para-brisa pouco inclinado e lanternas de encaixe simples na traseira. Podem até nos criticar, mas achamos o Etios uma espécie de Logan da Toyota mesmo, mais caprichado, claro. O importante aqui nem será mesmo o visual e sim um preço competitivo e o trunfo maior da marca japonesa, a confiabilidade. Se ela conseguir isso no Brasil terá um produto de sucesso.

Por dentro, as imagens divulgadas são projeções de computador e parecem promissoras. Velocímetro e conta-giros ficam no centro do painel, mas são analógicos. Há comandos satélites no volante e um sistema de entretenimento com uma generosa tela. Será verdade mesmo? Não dá para julgar o acabamento afinal imagem de computador não passa essa impressão, mas vejam lá os comandos manuais de ajuste dos retrovisores externos, cena rara na marca.

Estamos à espera de mais fotos e informações.

51 comments
Rogério Schilling
Rogério Schilling

È um carro que ira fazer com que as fabricas, que já estão no brasil, melhorarem seu acabamento,pois algumas montadoras não estão nem ai para o detalhe do carro oferecido.

lucio
lucio

esse carro devia ser fabricado na etiopia , no brasil te que ser o " BRASILIS " hehehehehehehe

Osvaldo
Osvaldo

só não gostei do painel central ,não sei sé vai pegar aqui no brasil,

Mais sé tratando de um toyota,quem sabe cai no gosto do brasileiro. SE FOR COM A MESMA TECNOLOGIA DO CORROLA. Já tive corrolla uma maravilha. Vou esperar este etios , sé eu não gostar parto para o corrola novamente,mesmo não sendo zero.

Lucia
Lucia

tenho um corola ele e um espetaculo,no conforto na qualidade e divino,quem fala mal da toyota,pode crer,inveja pura,e incomparavel.

antonio
antonio

quero comprar um corolla, mesmo usado, já que não dá pra comprar um okm. agora vou esperar para ver este lançamento! quem sabe não compro um toyiota zerinho zerinho né???? hohohoho

eduardo
eduardo

XÔ , Ô POVO CHEIO DE PRE!!!!!NAH

robinson
robinson

quem sabe nao compro um,gostei do carro e como trabalho n planta de indaiatuba sei como é a qualidade o hatch é loco

jose carlos
jose carlos

se for igual ao corolla que não da pau ele vai vender muito ja estou na espera porque ja tenho um toyota e espero ter mais um

allan
allan

este publico que esta queimando este projeto da toyota nao sabe o que esta falando,provavelmente nunca teve um toyota pois se um dia tiverem a opurtunidade,nunca mais vai querer outro.Pois qualidade,confiabilidade e melhor valorizacao no mercado de revenda, somente TOYOTA.

Adri
Adri

Uau!! Até que enfim vai Chegar no Brasil; a Toyota tá perdendo mercado sem um hatch no Brasil!! Faz tempo que digo issooooo!!! O Fit entrou com tudo, mas bonitinho por fora e por dentro perde feio pra um Toyota. Vou comprar, adoro o meu Corolla, mas é grade né??

Paulo
Paulo

Vejam só: Em meados de 96 e 97 o carro paulera era o novo vectra da GM, e quem arriscava a dizer que essa hegemonia um dia acabaria??? Pois é, quem é o bam bam bam de hj?? Fácil, corolla é claro! Isso por que todas as qualidades que a poderosa montadora nipônica oferece como vocês mesmos já citaram, é verdadeira...Assim, se conseguirmos deixar de ter essa "fidelidade" com fiat, GM, ford e WV, quem vc's acham que será o preferido dos emergentes que só tem condições de comprar carros populares???

AMARO
AMARO

vou vender 1 por dia

Francisco
Francisco

Que eu saiba, o sedan tem um bom porta-malas, o espaço traseiro é bom, é econômico no consumo de combustível e o preço será na faixa dos R$ 38.000,00. Vamos aguardar!

Jorge Almeida
Jorge Almeida

A Toyota está de PARABÉNS adorei esse modelo popular assim que começar a comercialização no Brasil comprarei de imediato o meu. TOYOTA É SEMPRE TOYOTA. O RESTO É INVEJA.

jailson andrade ferr
jailson andrade ferr

PESSOAL ESSE DEVE SER UM ESPETÁCULO DE CARRO, PORQUE É UM TOYOTA E FALANDO DE TOYOTA PODEMOS CONFIAR ESPERO QUE SEJA UM PRECO POPULAR JA ESTOU JUNTANDO DINHEIRO PARA COMPRAR O MEU.....

gil
gil

BELEZA E QUALIDADE JUNTAS CUSTA CARO !

POR CAUSA DISTO A TOYOTA CRIOU ISTO(ETÍOS).

BAIXA RENDA ...

Peixoto
Peixoto

Estam falando que o Logan foi a inspiração da Toyota. Meu Deus! O Etios existe a mais tempo que o Liogan. Se informe, não polua a rede.

Renato
Renato

Se eu fosse comprar um popular, COM CERTEZA eu optaria por um TOYOTA do que os demais fabricantes... A beleza é discutível, a qualidade não!!

Eu achei um carro até que bonito! Mas pesa a excelência da marca!

Com certeza venderá muito!

Adriano
Adriano

Quando chega esta joia no brasil, estou muito curioso para conhecer o carro, Falar da marca toyota despensa comentários,tenho que trocar meu carro este ano, será que chega até dezembro.

Marco
Marco

Pessoal,de longe o Logan passa perto deste carro.Esse modelo sera modificado para adaptar ao cenario nacional.As concorrentes que tratem de acordar.

Rodrigo
Rodrigo

Bom para quem está acostumado com os populares do Brasil com certeza esse é bem superior, quem tem um Toyota sabe disso o corolla 2010 que tenho é excelento o carro é de uma qualidade muito boa. Com certeza na troca do Fiesta que possuo vai ser esse carro sem sombra de dúvidas, é um Toyota isso que importa!!!

Carlos
Carlos

Gostei muito da versão Hatch. O design é bem diferente do que tem no mercado, acho bom. Já estamos acostumados com os milhões de Ka, Agile, Logan, Celta, Corsa Classic... comparando esse aí eh uma beleza. Vo esperar pelo carro aqui no Brasil, tenho certeza que o carro vai agradar muita gente!!

su
su

gente.... o carro é lindo!!! e nem um pouco se parece com o logan... com certeza será o melhor do mercado na categoria, pois ninguem bate a confiabilidade de um toyota. e já estou no aguardo para comprar o meu!!!!

Grazielle
Grazielle

meu pai rabaha na oyota quando eu crescer vou coprar um carro vermelho e preto meu pai elel é um arraso

ORISVALDO SALES
ORISVALDO SALES

o pesoal ta disendo que é ridiculo mas tem hum nome é hum toyota , quem sabe fazer carro que presta e segura presço são eles mesmo esse pessoal da TOYOTA

Antônio Nunes
Antônio Nunes

Se melhorar o design e o preço for popular esse carro vai ser imbatível aqui. Opinião de quem trabalha na empresa e sabe o que esses japoneses fazem pra garantir um carro de primeira.

Carlos
Carlos

Estou indo comprar um JÁ. Os outros sem chance.

Edson Mauricio dos S
Edson Mauricio dos S

Tem muita gente sem noção do que é um carro Bonito, o Etios é lindo, e vai vender muito. Essas pessoas que criticam sem ao menos veem o carro ao vivo ficam botando defeito vendo fotos... Perguntam a elas se gostariam de ganhar um etios.

Carla
Carla

Não é qualquer um q pode ter um toyota! ($$$$$)

Esta ai um carro de BBB bom, bonito e barato!

Francisco Borges
Francisco Borges

Mais um lixo tecnológico de alto custo para o consumidor brasileiro.

J. Simon
J. Simon

se alguem espera que o carro seja um luxo, deve estar bem enganado se a propria montadora ja diz e carro pra combate, ou seja brigar com carros tipo siena voiyage etc... nao se pode esperar muito, se querem carro melhor e so pedir, pergunto quem dos que postaram comentario tem ou ja tiveram carro tipo corolla, honda civic, passat,jeta etc, sabemos que gol e outros sao carros extremamente popular, mas quem compra sabe bem ou s quer carro barato ou entao se paga por produto bem melhor.

Carlos
Carlos

O design é meio ultrapassado, mas estaria ok se fosse lançado ainda em 2010. Mas imagina no segundo semestre de 2012, quando parece que será lançado no Brasil!!! Vai estar mais de 10 anos defesado.

Outra coisa. Nunca dirigi um carro com o painel no meio, mas será que isso não dá torcicolo?!!!! (claro que isto é para economizar custos em se tratando de um carro mundial, pois muitos países, como é o caso de índia, usam a mão inglesa).

Antônio Carlos
Antônio Carlos

O apelo do carro, a meu ver, será o custo benefício. A Toyota parece que se inspirou mesmo no Logan, que por sinal, tem se dado bem no mercado mesmo sendo feio, mas é honesto com o que promete. Creio que se o carrinho da Toyota tiver a mecânica confiável dos irmãos maiores, poderá ter sucesso sim, mas tem de ter preço compatível, espero que a montadora não faça o que a Mercedes fez com o Classe A no Brasil, o nosso mercado também não é otário.

Willian
Willian

@Marques

Vc só pode ser um pobre que nunca teve um corolla pra falar isso..... Deve ter um chevetão!!!!

sem comentários....

Ulisses Fonseca
Ulisses Fonseca

Para quem está acostumado com os nossos populares, o Toyota Etios vai dar um banho. Gostei muito, principalmente por ter a garantia TOYOTA!!!

Julio Cesar
Julio Cesar

Brasileiro gosta de Fiesta, Gol, etc. Toyota é feio...e toda unanimidade é burra.

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos

Não gostei deste carro. A não ser que o preço seja muito baixo (improvável)

que justificxaria um bom custo/benefício, acredito que não fará tanto sucesso aqui no Brasil.

nilo gabeta junior
nilo gabeta junior

que pena que os veículos aqui no brasil são vendidos por preços extremamente altos. exemplo entrem na aol.com e veja o preço dos toyotas corolla nos eua us$ 15 mil, dai falam dos impostos mas experimentem tirar os 7% dos impostos americanos e colocarem os 35% daqui e veja quanto dá e porque os japoneses da toyota nao colocam preços similares e verão o mercado adquirir todo corolla produzido, gerando filas, mas quem pode compreender isso? será que a matriz não consegue perceber isso

15 mil dolares dá menos de 30 mil reais o preço de um carro popular aqui

repensem

Lucas lima
Lucas lima

realamente bati o olho nele e pensei o mesmo que o disse:<blockquote cite="#commentbody-16941">

Jin :

Realmente, quando bati os olhos pensei: “Nossa é o Logan!”

é um logan com estilo e que venha pra brigar com gol,palio e outros...

david
david

esses carros são o maximo eu adorei!!!

denium
denium

Jin :

Realmente, quando bati os olhos pensei: “Nossa é o Logan!”

Aecio

Realmente concordo. Bati os olhos e pensei:

É o Logan?

CARACAS claro que é o LOGAN .....

Milton
Milton

Vai acontecer o mesmo que aconteceu com a honda e o city, sucesso absoluto, por conta do prestigio que marca oferece. Finalmente a toyota se volta para os mercados emergentes. O carro nao tem o objetivo de ser primoroso em desgin, até por que esse nunca foi o proposito da marca,nem o corolla que é campeao de vendas tem essa preocupaçao, ela trabalha com outros parametros: Confiabilidade, conforto e tecnologia. Se conseguir entregar essas qualidades num carro de preço atraente, os consumidores nao se importam com um desenho conservador.

Comanche
Comanche

Os tomates podres das montadoras arcaicas do setor automotivo no Brasil, já contaminou a toyota com t minúsculo.

Será que a toyota comprou os direitos de também produzir o Logan na fábrica nipônica?

Pelas imagens, a acusação me parece ter bastante fundamento.

Aecio
Aecio

<blockquote cite="#commentbody-16941">

Jin :

Realmente, quando bati os olhos pensei: “Nossa é o Logan!”

Realmente concordo. Bati os olhos e pensei:

É o Logan?

Jin
Jin

Realmente, quando bati os olhos pensei: "Nossa é o Logan!"

Rafaei Queiroz
Rafaei Queiroz

Ridiculo esse carro! Sinceramente não é possível que depois de tanta espera este seja o carro que a toyota vai lancar por aki... Se fosse a renault ainda vai... mas logo a toyota? Tomara q nao venha pra ca desse jeito!

Luke
Luke

Sem dúvida o Logan foi a inspiração da Toyota. Pelo menos em termos de conceito construtivo e mercadológico. E incrivelmente há até algumas semelhanças no design. Reparem na relação entre o porta-malas, a coluna traseira e as lanternas do sedã. E até os faróis guardam alguma relação. E tudo dependerá do preço, pois ninguém pode dizer se um carro é bom ou ruim antes de saber quanto ele custa. Será uma compra racional e calcada no custo-benefício, exatamente como o...Logan!

Marques
Marques

Só há uma explicação para o design medonho dos carros da Toyota: a montadora japonesa deve ter um acordo com as outras e se comprometeu a só fazer carros monstruosos, porque se os seus automóveis, além de extremamente confiáveis, fossem lindos, quebraria a maioria delas. Se observarmos a evolução do design dos carros da Honda, Peugeot e até da Volvo, podemos confirmar que os designers da Toyota são os piores de todos. Só falta contratarem o designer da SsangYong ou sei lá como se escreve este troço.

Trackbacks

  1. [...] contrário da Toyota, que mostrou o Etios, seu compacto de baixo custo com visual de produção, a Honda ainda está na fase conceitual em [...]

  2. [...] oligopólio acabar não faltam: as três marcas japonesas entrarão nessa categoria. Toyota com o Etios, Nissan com o novo Micra e a Honda, embora não tenha anunciado, com a versão de série do New [...]