Volks chama o “Voyage” de Gol Sedan

O site Carroonline divulgou que a Volkswagen mostrará a versão sedã do Gol no dia 22 de agosto. É uma data mais próxima do que se imaginava. As apostas eram para outubro. Acredita-se que a estratégia visa ofuscar o lançamento do Linea, da Fiat. Embora não sejam concorrentes diretos, ambos devem disputar o título de modelo mais importante do Salão do Automóvel.
Segundo a nota do site, a VW se referiu ao carro como “Gol Sedan” e não Voyage. Honestamente, não parece provável que a marca vá usar esse nome, já que é sabido que hoje é mais indicado criar um outro nome para diferenciá-lo do hatch.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

15 comments
Bruno
Bruno

comprei uma voyage 2011 deu defeito em quase tudo no carro, 1ª foi namaquina do vidro eletrico depois no AR condicionado, depois kit de embreagem, agr deu defeito na direção idraulica, e nao querem fazer nada por mim, ja comprei um carro 0 km pra mim nao ficar gastando dinheiro com concerto de carro mais aconteceo aucontrario o carro vive dando defeito. queria qeu alge]uem me ajudar a fazeralgo a divulgar porque ja gastei muita grana vou divulgar e tudo de site de relacionamento

Claudinei Anjos
Claudinei Anjos

Conhecendo a aceitação que o gol sempre teve no mercado brasileiro, é provável que o novo modelo venha se chamar Gol Sedan mesmo. Em marketing, isso chama-se extenção de linha.

Paulo
Paulo

Já tive alguns "GOL" ao longo da vida, portanto não posso cuspir no prato em que comi. Mas cá prá nós, não tem nada mais desconfortável, duro e barulhento que um "GOL". e não adianta dizer que ele é robusto e não quebra, porque nos dias de hoje, com a tecnologia praticamente todos os carros no mercado são excelentes neste quesito; pelo menos até 80.000KM(Inclusive o GOL).

Àqueles que comprarem, boa sorte! e não se esqueçam, jamais levem 2 adultos atrás numa viagem por mais de 200KM, com certeza os coitados vão precisar de um massagista assim que chegarem.

Jorge
Jorge

Aprecio o trabalho de voces, mas faltou criatividade para falar deste sedan da vw.

O título ficou muito infantil, pois o Voyage já morreu, o lançamento é totalmente diferente na estética, altura, tudo, absolutamente tudo.

Voces são bem mais criativos e profissionais para deixar um furo deste.

Crítica construtiva. Não sou jornalista, pelo contrário sou militar, mas acho que tudo que vai ser publicado tem que ser muito bem analisado.

Carlos ARG
Carlos ARG

Hola, antes que nada, disculpen que no hablo portugués. En los blogs argentinos se está hablando mucho de cuál será el nombre que tendrá la versión 4 puertas del Gol. En el pasado, se llamó Gacel y Senda. En un principio, se decía que se llamaría Senda, pero aparentemente no lo harán porque aún quedan muchos Sendas por las calles y sería negativo para el nuevo modelo, ya que lo relacionarían con un auto viejo. Voyage no creo que suene bien en Argentina, porque no lo sabrían pronunciar bien. Creo que como dio "san", le van a poner un nombre nuevo, tanto en Argentina como en Brasil. Saludos!!

Baltuilhe
Baltuilhe

Acharia interessante, talvez pela nostalgia que traz, o nome "Voyage". Relembrando um dos carros que eu achava ter o desenho mais lindo em minha infância. Ultimamente parece que a Volks não vem tendo o devido cuidado e carinho na hora do 'batismo' dos modelos. Fox.. fox? Soa como canal de televisão, ou qualquer coisa q não seja nacional. Spacewagon: O que que é isso?! Preferiria que colocassem "kombi2". Se a volks não adotar o Voyage (que seria uma pena), que fique no máximo com o sem sal: Gol Sedan. Melhor que um "LorryGol"... Uma alusão à Gol com porta-malas.

san
san

Acredito que não seja nem Voyage e nem Gol Sedan, deve ter um outro nome por aí guardado a sete chaves. A Autoesporte já falou em "Aura". Sinceramente, seria minha última opção entre esse três nomes. Torço pelo nome Voyage, porque acho que é o que soa melhor entre eles.

Matheus
Matheus

Acho certo a Volks não colocar o nome de Voyage pq, pelo menos pra mim, a imagem do Voyage é pior que a do Gol.

Denium
Denium

Acho que só para o ano que vem ..... Pois para esse ano a VW esgotou sua únoica cota de lançamentos com o Gol.

Aécio
Aécio

Chamar a versão sedã de Gol sedã é um pecado. Um nome como o do voyage, que sempre foi bem quisto por todos, cairia muito bem. Será um ótimo carro, mas esse da projeção é uma montagem sobre o Corsa sedã.

Mateus de Melo
Mateus de Melo

Acredito que não. Seria um outro modelo. Uma extensão de linha, ou melhor dizendo, uma extensão da marca Gol. Na verdade as vendas do Gol Sedan devem vir separadas, assim como são as do Corsa Sedan, Fiesta Sedan etc. Abraço.

Lauro
Lauro

Jogar o nome de gol seda seria apenas para na hora da divulgação do numero de vendas, colocarem os dois juntos para ampliar ainda mais a diferença entre gol e os outros hatch, induzido assim, a todos acreditarem que o gol é muito superior a qualquer um.

Mateus de Melo
Mateus de Melo

Bem, sobre o nome Gol Sedan, não acho de todo errado. O novo sedan da Volks viria acompanhado de toda qualidade e credibilidade que o nome Gol passa. Já que o Gol é o carro mais vendido do Brasil, isso mostra que ele tem grande aceitação. Essa é uma estratégia comum no MKT quando uma marca muito boa pode acabar por dar nome a outros produtos. Abraço.

Fabio
Fabio

Por essa projeção, parece sofrer do mesmo mal que acometeu o hatch. Uma traseira bem sem sal.

Um dia vai, a Fiat demorou 4 gerações para acertar a mão na traseira do Siena.

AndersonTS
AndersonTS

Não é estranho a VW lançar o seu novo sedan no dia 22 de agosto? Sim, dia 22 é dia do folclore, seria semelhante a lançá-lo dia 1 de abril! Só vendo mesmo...