Volkswagen GT up!

Volkswagen GT up!

Mais uma vez o BlogAuto traz em primeira mão um segredo guardado a sete chaves pela indústria automobilística. Desta vez um Volkswagen, mais precisamente um novo motor, o EA-211 de três cilindros, que receberá uma versão turbo

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Já se fala dessa motorização há algum tempo, mas descobrimos que ela já se encontra em calibragem para se tornar flex. Algumas unidades do Volkswagen up! e do novo Fox, que foi recentemente renovado, veja aqui, estão em testes intensos, incluindo viagens para o Chile, para testes em altitude, bem como o calor do Piauí.

Na Europa

Lá fora esse motor fará sua estréia, provavelmente no Salão Internacional do Automóvel de Paris, no Volkswagen Polo BlueMotion TSI, que tem uma calibragem mais voltada para economia. A versão menor desenvolve 96 cv de potência e tem um consumo combinado de 24,4 km/l. O motor de 3 cilindros TSi depois fará parte do portfólio do VW Golf, mas isso na Europa.

Volkwagen Polo BlueMotion TSi

Volkwagen Polo BlueMotion TSi

O motor 1.0 litro TSi terá três níveis de potência, com turbocompressor e injeção direta, desde a versão de 96 cv para o Polo, passando para 115 cv no Golf, até uma versão mais esportiva que deverá chegar aos 130 cv e, assim passar os números do seu concorrente direto, o 1.0 Ecoboost, da Ford. O torque do motor VW vai de 16,3 kgfm até mais de 20 kgfm para os motores com potências mais elevadas.

A VW já apresentou um estudo do futuro Volkswagen GT up!, que você pode ver na abertura da matéria, com essa motorização TSi aliado ao baixo peso do modelo são a receita certa para o pequeno esportivo, um visual mais agressivo, com rodas maiores e para-choques redesenhados completam o conjunto, com o potencial deste motor não está descartada até uma versão GTi, ai sim com 130 cv.

No Brasil

Por aqui os números de desempenho devem mudar para melhor, já que com etanol, os motores turbo funcionam melhor, mas cabe, é claro, a engenharia definir. O motor três cilindros TSi seria inicialmente aplicado no up!, criando um Volkswagen GT up! que seria muito útil para alavancar as vendas do modelo, que tem muitas qualidades, mas tem vendas apenas medianas.

Motor 1.0 - 3 cilindros - TSi (Turbo)

Motor 1.0 – 3 cilindros – TSi (Turbo)

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O passo seguinte seria adotar este motor no restante da linha, partindo pelo Volkswagen Fox, onde já é utilizada a versão aspirada no BlueMotion e na nova geração do VW Gol que deve chegar ao mercado no ano que vem.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Volkswagen GT up! TSi com motor turbo, vem ai