Volkswagen Passat Performance Concept

Volkswagen Passat Performance Concept

A Volkswagen apresenta em seu estande no Salão do Automóvel de Detroit, que foi aberto nesta última segunda-feira à imprensa nos Estados Unidos, uma versão esportiva do sedã Passat, o carro-chefe da marca. O novo Volkswagen Passat “apimentado”, batizado de Performance Concept, traz um visual com ligeiras mudanças e um propulsor mais potente, que substitui o 2.5 litros, pelo menos nesta versão, tudo para conquistar ainda mais os olhos dos consumidores norte-americanos, já que a novidade deverá deixar de ser apenas um conceito e será integrada na linha do Passat nos próximos meses.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Debaixo do capô o Volkswagen Passat Performance Concept exibe um propulsor 1.8 litro, de quatro cilindros, da linha TSI, que utiliza o conceito de downsizing de motores, e traz sistema de injeção direta de combustível, que no caso é gasolina, e turbo, com baixos níveis de consumo e de emissão de poluentes. Pertencente à família EA888, o aparato que equipa o novo modelo tem 250 cavalos de potência máxima, e está associado à transmissão automática de seis velocidades. Além disso, a mecânica do VW Passat Performance Concept adotou uma suspensão com ajuste mais rígido e direção eletromecânica, tudo para privilegiar o desempenho.

Veja também: Volkswagen Polo ganha versão esportiva inspirada no rali

Volkswagen Passat Performance Concept

Volkswagen Passat Performance Concept

No visual, as alterações não são grandes, mas suficientes para diferenciar o modelo esportivo das demais versões da linha do Volkswagen Passat. O Performance Concept traz como novidade novas rodas de liga-leve de 19 polegadas, faróis de xênonio com sistema avançado de iluminação frontal (AFS), escapamento duplo, lanternas traseiras com iluminação em LEDs e retrovisores com acabamento em carbono. Por dentro, apesar de não ter fotos divulgadas, o Passat esportivo adotou apliques em carbono no acabamento dos painéis.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.