Volkswagen Passat apimentado em Detroit

Nova variante do Volkswagen Passat, batizada de Performance Concept, deverá chegar às revendas ainda neste ano, com poucas mudanças em relação ao conceito

Volkswagen Passat Performance Concept

Volkswagen Passat Performance Concept

A Volkswagen apresenta em seu estande no Salão do Automóvel de Detroit, que foi aberto nesta última segunda-feira à imprensa nos Estados Unidos, uma versão esportiva do sedã Passat, o carro-chefe da marca. O novo Volkswagen Passat “apimentado”, batizado de Performance Concept, traz um visual com ligeiras mudanças e um propulsor mais potente, que substitui o 2.5 litros, pelo menos nesta versão, tudo para conquistar ainda mais os olhos dos consumidores norte-americanos, já que a novidade deverá deixar de ser apenas um conceito e será integrada na linha do Passat nos próximos meses.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Debaixo do capô o Volkswagen Passat Performance Concept exibe um propulsor 1.8 litro, de quatro cilindros, da linha TSI, que utiliza o conceito de downsizing de motores, e traz sistema de injeção direta de combustível, que no caso é gasolina, e turbo, com baixos níveis de consumo e de emissão de poluentes. Pertencente à família EA888, o aparato que equipa o novo modelo tem 250 cavalos de potência máxima, e está associado à transmissão automática de seis velocidades. Além disso, a mecânica do VW Passat Performance Concept adotou uma suspensão com ajuste mais rígido e direção eletromecânica, tudo para privilegiar o desempenho.

Veja também: Volkswagen Polo ganha versão esportiva inspirada no rali

Volkswagen Passat Performance Concept

Volkswagen Passat Performance Concept

No visual, as alterações não são grandes, mas suficientes para diferenciar o modelo esportivo das demais versões da linha do Volkswagen Passat. O Performance Concept traz como novidade novas rodas de liga-leve de 19 polegadas, faróis de xênonio com sistema avançado de iluminação frontal (AFS), escapamento duplo, lanternas traseiras com iluminação em LEDs e retrovisores com acabamento em carbono. Por dentro, apesar de não ter fotos divulgadas, o Passat esportivo adotou apliques em carbono no acabamento dos painéis.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>