Volkswagen Tiguan reestilizado é flagrado pela primeira vez no Brasil

Flagra do Volkswagen Tiguan 2012 no Brasil

O Volkswagen Tiguan reestilizado foi flagrado pela primeira vez em testes no solo brasileiro. O site G1 Carros fotografou o crossover da marca alemã nesta quarta-feira (17). A primeira reestilização do automóvel foi exibida neste ano durante o Salão de Genebra, em março.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Flagra do Volkswagen Tiguan 2012 no Brasil

Quando comparado ao modelo atual, as maiores mudanças do Tiguan 2012 estão concentradas na dianteira e traseira, que recebeu a nova identidade visual da Volkswagen – a mesma que vai de Fox à Amarok –, com linhas mais retas.

Flagra do Volkswagen Tiguan 2012 no Brasil

O utilitário deverá ser empurrado pelo propulsor 2.0 litros TSI que gera 211 cv de potência, o mesmo que já equipa a linha Passat (leia-se sedã e Variant). O Volkswagen Tiguan 2012 deve ir às lojas até o final deste ano.

Volkswagen Tiguan 2012

12 comments
rafael
rafael

os caras deste site são bons no q fazem !!!

Leandro Pi
Leandro Pi

pois é, cristiano, concordo com vc: vamos deixar o veloster de lado. Quero meu Golf GTi 2.0 TSi, e não um Tiguan!

fernando meier
fernando meier

VW no Brasil é sinonimo de lixo, atraso tecnologico, descaso, arrogancia e rotulo de consumidor otario!!!jamais saio da minha casa para pisar numa css da marca p/ encontrar gol,fox,golf 4,5 kombi, pois o que se salva (por enquanto) são os importados!

caioengts
caioengts

Acabei de ver esse carro na Rodovia Anhanguera, altura de Americana, sentido interior. Continua com a camuflagem, mas não me pareceu sensivelmente diferente da versão atual. O mais notório são os faróis "a la" Audi, utilizando lâmpadas de xenônio e barra de "leds" logo abaixo, como lanternas. Na traseira, a lanterna é parecida a da SpaceFox.

Cristiano
Cristiano

Embora eu odeie a VW pelos motivos que vocês conhecem, mas eu amo esse carro, ele é muito silencioso, seguro, bonito, tem um Q de Touareg e Porsche, e ainda estaciona sozinho. Desde o final dos anos 80 a VW vinha desenvolvendo esse sistema de estacionamento automático. E ele só não veio completo nesses carros topo de linha da VW para evitar o povo de fazer brincadeiras. Mas havia uma minivan da VW com desenho totalmente inovador, cor azul metálico, que direcionava todas as rodas para o carro estacionar com o motorista longe do carro. Tecnologia que existia nos anos 80. Então o que temos em grande número no Brasil é puro lixo, inclusive imposto pela VW com os seus Gol, Fox, Polo, "Kooooooooooombi", "Paaaaaaaaraaaaaaaatiiiiiiiiiiiiiiii" e outros. A VWdoB é muito mesquinha e deveria oferecer mais coisas atuais a preços mais reais!

avila getulio dos re
avila getulio dos re

Cristiano, porque a VW iria oferecer mais coisas atuais se seus carros vendem como água no deserto, dando-lhe lucros altíssimos? Só se os brasileiros parecem de comprar seus carros.

Doctor
Doctor

Gol, celta, fox, ka, montana, agile, etc....Carro brasileiro é um verdadeiro Lixo. E ainda tem quem fale mau dos chineses...

Cristiano
Cristiano

Bem pessoal, deixando o Veloster de lado e voltando ao VW Tiguan, sou fissurado nesse carro.

Apesar do leve facelift ter deixado esse novo Tiguan mais simpático, ainda não o acho um carro belo, mas gosto do motor 2.0 turbo associado ao câmbio tiptronic de 6 velocidades e a tração integral. E tudo isso montado na plataforma do Golf V. Ou seja, é um VERDADEIRO SUV - Sport Utility Vehicle!

Pena o preço ser beeeem salgado, principalmente quando adicionamos os opcionais...

Ricardo Júnio
Ricardo Júnio

@Leandro Pi, tem razão, diante do nosso mercado carente de carros novos/modernos ou até mesmo com visual esportivo o Veloster é uma boa opção. Não entro no mérito preço, ainda que o do Veloster seja altamente competitivo quando a VW oferece Golf 1999 restilizado com motor de 120 cv por mais de R$ 60 mil...

O único pecado do Veloster e de todo Hyundai vendido no Brasil é a CAOA e o seu marketing nada ético e correto que se repete nas políticas de vendas, com ágio e outras coisas mais.

Leandro Pi
Leandro Pi

Ricardo Jr, é verdade que não é tudo isso o tal do Veloster, mas diante do nosso mercado orfã de cupês, é alguma coisa...

Ricardo Júnio
Ricardo Júnio

@Leandro Pi, creio eu que o Veloster só virá ao Brasil na versão 1.6 sem turbo, motor este que não oferecerá desempenho esportivo ao carro.

Sobre a Tiguan, não sei para que testes ou a camuflagem. O conjunto mecânico é o mesmo, o motor é o mesmo já utilizado, porém com uma reprogramação da central eletrônica. E sobre o visual, quem tem internet ou compra revistas, já conhece.

Leandro Pi
Leandro Pi

comparação interessante: o Jetta Variant com motor 2.5 completa é vendido por 26 mil USD e o Tiguan top 4x4 por USD 35 mil nos EUA. O Golf GTi sai por USD 31 mil com xenon, couro, GPS e teto solar. Isso quer dizer que podíamos muito bem ter Golf GTi no Brasil por 95 paus, já que o Jetta Variant nas mesmas condições custa uns 85 mil e o Tiguan 115...uma pena essa ditadura do SUV-sedan. Espero que o Veloster faça muito sucesso para o pessoal voltar a oferecer esportivos no Brasil...