Volkswagen up! GTI Concept

Volkswagen up! GTI Concept

Embora seja capaz de entregar um desempenho digno de carros maiores, o up! TSI é um modelo voltado para a eficiência. Na verdade, o modelo esportivo da linha passa a ser o novo Volkswagen up! GTI; inédita configuração “apimentada” do subcompacto que acaba de ser revelada pela fabricante alemã e será uma das atrações do Wörthersee, encontro de entusiastas da marca que acontece na Áustria.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Volkswagen up! GTI ainda é um modelo conceitual, mas a marca já adiantou que a versão de produção terá pouquíssimas mudanças em relação ao protótipo. O motor, por exemplo, será o mesmo: o 1.0 TSI de três cilindros a gasolina, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível; capaz de desenvolver 110 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. Junto a este propulsor está um câmbio manualo de seis marchas.

Volkswagen up! GTI Concept

Volkswagen up! GTI Concept

De acordo com dados do fabricante, o up! GTI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos; e alcança velocidade máxima de 197 km/h.

Na parte estética, o Volkswagen esportivo pode ser identificado pela grade dianteira com filete vermelho e o nome da versão no lado esquerdo; para-choque dianteiro com detalhes em preto brilhante; faixas laterais; teto e capa dos retrovisores na cor preta; rodas exclusivas de 17 polegadas; pinças de freio vermelhas; friso vermelho na tampa do porta-malas e ponteira de escape cromada. Há ainda suspensão mais baixa em 15 mm e aerofólio traseiro.

Volkswagen up! GTI Concept

Volkswagen up! GTI Concept

Já o interior do GTI se diferencia pelo volante multifuncional com base achatada e revestimento em couro (herdado do Golf GTI); manopla de câmbio com detalhes vermelhos e bancos com porção central em tecido xadrez, outra característica herdada do hatch médio esportivo.

E por falar nisso, a Volkswagen comparou o up! GTI com o primeiro Golf GTI. O modelo de 1976 é equipado com um motor 1.6 litro; que rende 110 cv e é capaz de leva-lo aos 100 km/h em 9 segundos e fazer atingir velocidade máxima de 180 km/h.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen up! GTI 2018 acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 s