Assento infantil integrado ao banco traseiro da Volvo

Assento infantil integrado ao banco traseiro da Volvo

A Volvo está comemorando os 25 anos da introdução do primeiro assento integrado ao banco traseiro para crianças. O modelo, de acordo com a própria fabricante, “elevou a segurança infantil a um novo patamar”, e era na realidade um apoio de braço central com elevação, para que o cinto de segurança de três pontos central fosse utilizado de maneira mais eficiente pela criança.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“A introdução do primeiro banco elevatório integrado para melhorar a segurança das crianças em 1990 foi um grande passo para a proteção delas. Um de seus principais benefícios é ter sido desenvolvido como parte do assento, e, portanto, o cinto de segurança fica em contato direto com o corpo da criança, eliminando a possibilidade de folga”, diz Lotta Jakobsson, diretor técnico do centro de segurança da Volvo Cars.

Assento infantil integrado ao banco traseiro da Volvo

Assento infantil integrado ao banco traseiro da Volvo

No ano de 2007, a Volvo anunciou a chegada do assento integrado de dois estágios, o que permitiu ajuste mais seguro e confortável do assento para crianças de diversas estaturas. Com o equipamento, ainda de acordo com a fabricante, “as crianças ficam menos propensas ao tédio e à agitação, fatores que também podem afetar negativamente a concentração do motorista”. A parte inferior das duas posições do assento é mais indicada para crianças maiores.

“O positivo do assento integrado de dois estágios é que ele está sempre disponível e não impede o uso normal dos assentos por adultos. Isso significa na prática que o assento traseiro é adequado para todos, e bebês de até um ano ou 9 kg devem ser transportadas em bebês-conforto voltados para trás, obedecendo às leis de trânsito brasileiras. Esse aumento de segurança e flexibilidade torna o assento integrado uma solução perfeita”, explica Jakobsson.

Assento infantil integrado ao banco traseiro da Volvo

Assento infantil integrado ao banco traseiro da Volvo

“Na Volvo Cars, acreditamos que as fabricantes devem assumir a responsabilidade de desenvolver sistemas de segurança para crianças, no intuito de entregar carros cada vez melhores. As crianças são nosso futuro, e elas devem receber o melhor quando se trata de segurança”, finaliza o executivo.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Segundo dados, mais de 500 crianças morrem por dia em acidentes de trânsito em todo o mundo. Em 2008 a Volvo lançou um projeto que visa a, até 2020, não ter nenhum ferido grave ou morto em acidentes de transito ao dirigir um carro novo da marca.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Volvo celebra 25 anos do assento infantil no banco traseiro