A frente não nega o traço de Peter Schreyer

O Cerato atual foi um dos primeiros carros da Kia a receber o traço mágico de Peter Schreyer, em 2008. Ou seja, ainda é um projeto fresco hoje, mas, em se tratando de coreano, nada dura para sempre, nem mesmo por mais de cinco anos – vide o i30. Por isso não é de duvidar que os primeiros sketches do sedã, também conhecido como Forte, tenham surgido na internet.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Com a legenda “Kia K3 Sketch”, os desenhos mostram um modelo que lembra o Optima, seu irmão logo acima, e também o formato do primo de plataforma Elantra, da Hyundai. Aliás, os desenhos só confirmam imagens que protótipos que apareceram há algum tempo, mostrando a característica coluna A com a janela-espia e aquela caidinha da linha de cintura, marca registrada do atual Cerato.

De lado nem parece um sedã médio

A verdade é que há espaço para o Cerato evoluir. O sedã precisa de mais espaço interno, um painel mais completo e um motor mais forte que o 1.6 usado aqui no Brasil. Certamente o 1.8 do Elantra lhe faria bem. Tudo isso o colocaria mais em linha com os principais sedãs médios do mercado coisa que o Cerato de hoje não consegue. Ele acaba concorrendo com City, Linea e cia, o que não lá nenhum mérito.

Mesmo com a “precocidade” dos desenhos, é cedo para pensar em novo Cerato em 2012. É projeto para 2013, a meu ver.

A traseira é do jeitinho do Optima