Audi-Ducati

Confirmando boatos que vinham surgindo há tempos, a Audi anunciou nesta quarta-feira (18) que acertou o acordo para a aquisição da Ducati, fabricante italiana de motocicletas, se integrando ao Grupo Volkswagen como a 12º marca do portfólio alemão. Detalhes sobre o acordo não foram revelados pela empresa alemã, mas a aquisição foi acertada por cerca de 860 milhões de euros (1,13 bilhão de dólares).

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A companhia informou que pretende concluir a compra da Ducati o quanto antes, logo que receber aprovação de autoridades regulatórias.

Com a compra da Ducati, a Audi quer aumentar sua disputa de mercado com a BMW, uma das poucas montadoras de automóveis que tem sucesso considerável no ramo de motos. Entretanto, a aquisição gerou boatos por parte de analistas internacionais, que alegaram não haver lógica na aquisição da Ducati pelo grupo alemão, que deveria ter outras prioridades.

Ao ano, a italiana produz algo em torno de 40 mil unidades por ano. Só para um efeito de comparação, a Honda comercializou 16 milhões de motocicletas de janeiro a dezembro do ano passado nos quatro cantos do mundo.