Toyota Camry

Toyota Camry

As coisas não estão fáceis para a maior montadora do mundo. Quatro meses depois de realizar um recall gigante nos Estados Unidos, a Toyota anunciou nesta quinta-feira outra convocação, agora para corrigir um problema no pedal do acelerador de nada menos que 2,3 milhões de carros.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O defeito envolve oito modelos: Corolla, Camry, RAV4, Tundra, Sequoia, Matrix, Avalon e Highlander. Em maior ou menor gravidade, o pedal acaba por ficar endurecido, dificultando a desaceleração ou mesmo mantendo o pedal em força máxima.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Segundo o Automotive News, a Toyota teria conhecimento do problema há quatro anos – nesse meio tempo 16 mortes foram relacionadas ao defeito. A medida não afeta os modelos à venda no Brasil – o Corolla é nacional e os importados vêm do Japão.

Curiosamente, o recall anterior, causado pelo “tapete móvel”, atingia justamente o acelerador e produzia um efeito parecido de aceleração contínua e involuntária.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Toyota anuncia outro mega-recall, agora no acelerador