Peugeot 208 Style 200 Turbo 2024

Peugeot 208 Style 200 Turbo 2024

O Peugeot 208 eleva seu padrão ao receber o novo motor turbo 200, tornando-se o mais ágil da categoria. Com 130 cv de potência, ajustados sob medida para proporcionar uma experiência autêntica de hot hatch.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
  • Allure Turbo 200 CVT – R$ 99.990
  • Style Turbo 200 CVT – R$ 109.990
  • Griffe Turbo 200 CVT – R$ 114.990

O badge com a inscrição Turbo 200 é um símbolo de esportividade, com 20,5 kgfm de torque disponíveis a 1.750 rpm. Isso significa que o pico de força surge em rotações mais baixas do que seus concorrentes, resultando em uma condução excepcionalmente dinâmica e empolgante.

O Peugeot 208 é o modelo mais leve a receber o potente motor turbo 200. Essa característica contribui significativamente para o baixo consumo, seja com etanol ou gasolina. O desempenho foi aprimorado em mais de 1 milhão de quilômetros de testes, onde a expertise do grupo Stellantis, responsável pela produção do motor em Betim (MG).

Pela primeira vez no Brasil, um carro de passeio Peugeot é equipado com o câmbio automático do tipo CVT, que possui um software exclusivo para maximizar sua eficiência energética. Os resultados impressionam, com desempenho e consumo superiores aos de seus concorrentes. Além disso, essa solução tecnológica permite uma redução de 2% na alíquota do IPI, conforme as metas do programa Rota 2030.

A programação do câmbio, fornecido pela Aisin, simula sete marchas e oferece o modo Sport, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca. Isso proporciona uma transição suave entre diferentes estilos de condução, oferecendo ao motorista um amplo leque de escolhas.

A suspensão dianteira recebeu um ajuste exclusivo para as versões turbinadas, proporcionando um comportamento dinâmico ainda mais equilibrado, com um controle de rolagem significativamente melhorado. Essa evolução é notável em situações como retomadas em curvas e desvios rápidos. Além disso, novas pinças de freio foram incorporadas para controlar a máquina.

O Peugeot 208 Turbo está disponível em três versões: Allure, Style e Griffe. Todas oferecem pacotes robustos de itens de série e preços altamente competitivos, além do poderoso motor Turbo 200 e o câmbio CVT de 7 velocidades, garantindo uma experiência de condução excepcional.

A versão Allure Turbo inclui todos os itens da versão Active 1.6, como a central multimídia Peugeot Connect 10,3 polegadas com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond.

Peugeot 208 Griffe 200 Turbo 2024

Peugeot 208 Griffe 200 Turbo 2024

A série especial Style, já sucesso de vendas na versão 1.0 aspirada, destaca-se também na gama com motor Turbo 200. Com um pacote completo da versão Allure + Pack Excellence, o modelo oferece ainda Visiopark 180 graus, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Destaques também para os faróis full LED e o teto panorâmico, exclusividade entre os hatches compactos no Brasil.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A versão topo de gama, Griffe Turbo, reúne todos os itens da versão ALLURE com o pacote opcional Excellence e adiciona recursos como 6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e Peugeot Driver Assist. Este último oferece auxílios à condução, como alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.

Além das três versões com motor Turbo 200, há também as opções equipadas com os motores 1.0 flex aspirado – a melhor relação custo-benefício do segmento – e 1.6 flex.

Peugeot 208 Style

Peugeot 208 Griffe

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Peugeot 208 Turbo testamos e melhorou muito