Fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora

E o Brasil ficou “bonito” para a Mercedes-Benz. Sim, porque há alguns anos a ideia de produzir um carro nacional era um absurdo, comprovado pelo fracasso de vendas do Classe A que, no final da década de 90, parecia uma ideia brilhante.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora, segundo o jornal Propaganda e Marketing, a montadora repensa sua estratégia para o Brasil e vislumbra espaço para uma linha de montagem de modelos compactos, ainda inéditos. Ou seja, praticamente a mesma sacada da BMW, que deve anunciar sua fábrica nacional em breve.

Um dos motivos para investir no Brasil, além dos 4 milhões de veículos vendidos, é a dificuldade criada pelo governo para vender importados após a alta de 30 pontos percentuais no IPI. Ouvimos nesta manhã a assessoria da Mercedes-Benz e ela desmentiu a informação. Disse que o executivo ouvido pelo jornal foi mal interpretado, que ele só disse que a empresa “está sempre analisando possibilidades”. O ditado é meio batido mas vale: “onde há fumaça há fogo”.