Fiat UnO

A Fenabrave divulgou nesta semana os números de vendas da primeira quinzena de outubro. A primeira metade do mês fechou com 142.327 unidades emplacadas – incluindo veículos de passeio e comerciais leves –, queda de 154 emplacamentos quando comparado com o mês anterior.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre os principais destaques está o Fiat Uno, que ultrapassou o veterano Volkswagen Gol com uma diferença de apenas 154 unidades. Em setembro, o hatch da marca italiana já tinha diminuído a vantagem do alemão, com 11.387 e 11.672, respectivamente.

Chevrolet Cruze LTZ

Da terceira colocação para baixo nenhuma novidade significativa. Abaixo do Gol está o Chevrolet Celta, com 6.483 unidades emplacadas. Na quarta colocação se posiciona o veterano Classic (que tem as vendas computadas com o Corsa Sedan), com 4.802 unidades comercializadas. Já em quinto lugar, o Volkswagen Fox/CrossFox fecha o Top 5 com 4.752 unidades, porém, a vantagem em relação ao Renault Sandero (4.622) é cada vez menor.

No ranking de sedãs médios, o veterano Toyota Corolla segue firme em primeiro lugar (12º nas vendas de automóveis) e logo em seguida, na segunda colocação, se posiciona o Cruze, recém-lançamento da Chevrolet com 1.044 unidades emplacadas. O Volkswagen Jetta, graças a volta da propaganda do “Au Au”, volta ao 3º lugar (819) e abaixo o Honda Civic desce para a quarta colocação, com 804 emplacamentos.

Kia Cerato

O Kia Cerato, que até alguns meses atrás era o segundo mais vendido, desceu do pódio e ficou fora do top 50 nas vendas gerais. O sedã sul-coreano, devido o aumento de IPI, vendeu somente 403 unidades e se posiciona no 8º lugar dos sedãs médios.

Na tabela de comerciais leves, a Fiat Strada, como sempre, segue no topo. A picapinha da Fiat vendeu na primeira metade deste mês 4.532 unidades, enquanto a Saveiro continua na segunda colocação com 2.948 emplacamentos. Seguindo para o terceiro lugar, está a Chevrolet S10 com 1.982 unidades vendidas e em quarto, se posiciona a picape pequena Montana (1.829 unidades). Fechando com o quinto lugar, a Hilux surge com 1.375 emplacamentos.

Fiat Strada

No ranking de marcas, novamente nenhuma novidade significativa. A Fiat lidera com 30.677 unidades comercializas e 21,55% do mercado. Em seguida surge a Volkswagen com 28.889 emplacamentos e 20,30%. No quarto lugar está a Ford com 8,78% de mercado (12.497) e a francesa Renault fecha as cinco primeiras com 10.294 automóveis, tendo 7,23% de participação no mercado.

Veja abaixo as tabelas de vendas da primeira quinzena do mês de outubro:

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - Veículos de entrada

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - Hatches Pequenos

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - Hatches Médios

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - Sedãs pequenos e compactos

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - Sedãs médios

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - Sedãs grandes

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - SW's

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - Monovolumes e minivans

 

Ranking dos emplacamentos acumulado da 1º quinzena de outubro - GrandCab e Sports