Audi RS5 Coupé 2012

Audi RS5 Coupé 2012

E o último integrante da linha A5 chega ao mercado brasileiro. Após o lançamento dos modelos A5 Coupé, o A5 Cabriolet e os S5 Sportback, Coupé e Cabriolet, a Audi apresentou nesta quinta-feira, 6, o novo Audi RS5 Coupé, que traz as mesmas modificações da última versão da família de automóveis médio-grandes da montadora alemã. O novo modelo tem preço sugerido de R$ 441.100, sem opcionais.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Audi lança duas novas versões para o TT no Brasil

A montadora oferece 8 opções de cores externas: Branco Ibis, Prata Prisma, Cinza Suzuka, Cinza Daytona, Vermelho Misano, Preto Fantasma, Azul Sepang e Preto Pantera. O interior estará disponível somente na cor preta.

Equipado com um motor aspirado 4.2 FSI, 8 cilindros em V e 4.163 cm³, que desenvolve 450 cv a 8.250 rpm de potência e torque máximo de 43,8 kgfm entre 4.000 e 6.000 rpm, o novo Audi RS5 Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. O consumo, na média da cidade e estrada, é de 9,2 km/l.

Audi RS5 Coupé 2012

Audi RS5 Coupé 2012

A transmissão é a S tronic de sete velocidades que, de acordo com o fabricante, “contribui para a alta eficiência do veículo e o condutor pode optar pelas trocas rápidas automáticas no câmbio de dupla embreagem ou selecionar as marchas na alavanca seletora ou shift-paddles no volante”.

Como todos os modelos RS, o Audi RS 5 Coupé possui tração permanente Quattro de série, de última geração, com diferencial esportivo Quattro (que ativamente distribui a força entre as rodas dianteira e traseiras) e ESP (programa de estabilização eletrônica, que pode ser desligado no Modo Esportivo).

Outro destaque é a função de vetorização de torque, que garante ainda mais tração, estabilidade e resposta dinâmica, já que atua nas quatro rodas: se uma delas fica sem atrito, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que ela derrape.

Audi RS5 Coupé 2012

Audi RS5 Coupé 2012

Por dentro, o acabamento traz detalhes em fibra de carbono. Bancos esportivos da linha S, em couro Napa Fina, com ajustes elétricos e memória (para o motorista), estão disponíveis para o condutor e passageiro da frente, além de apoio lombar com ajuste elétrico. O banco traseiro é bipartido e o modelo vem equipado com teto solar e ski bag. Como opcional, são oferecidos bancos estilo “concha”, tapetes com logotipo RS 5 Audi Exclusive e elementos de comando em camurça Audi Exclusive.

Entre os itens de conforto e conveniência de série, destaque para alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com display colorido, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com shift-paddles.

No quesito de segurança, o Audi RS5 Coupé traz itens como o Audi Drive Select, que permite modificar o comportamento de módulos do veículo, como o diferencial esportivo quattro, direção dinâmica e suspensão esportiva com regulagem de amortecedores DRC (Dynamic Ride Control) com um simples comando, optando pelos modos Comfort, Auto, Dynamic e Individual – este último oferece configuração de acordo com as preferências do motorista.

Audi RS5 Coupé 2012

Audi RS5 Coupé 2012

O Audi RS5 Coupé possui ainda indicador de pressão dos pneus, além de kit de conserto, e assistente de freio. Airbags frontais, laterais e de cabeça completam o pacote de segurança, assim como o sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico e o sistema Keyless-Go (que permite ao motorista abrir a porta e dar a partida sem a chave).

Os sistemas de informação e entretenimento do esportivo incluem Audi Music Interface, DVD Player, Rádio com MMI (Multi Media Interface), sistema de som Bang & Olufsen, com Bluetooth e microfones espalhados pela cabine, para que o motorista possa efetuar ligações sem pegar o celular, além de sistema de navegação. Esse equipamento será ofertado como opcional.