Novo Chevrolet Onix

Novo Chevrolet Onix

Pouco mais de um mês antes de sua apresentação oficial no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas no dia 24 de outubro, foi divulgado nesta quinta-feira (6) as primeiras imagens e detalhes oficias do novo hatch compacto Chevrolet Onix, o lançamento mais esperado da montadora em 2012 no Brasil, e confirmou sua presença na feira automobilística.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: GM e Peugeot podem ter fábrica conjunta no interior de Minas Gerais

O novo Chevrolet Onix será produzido no recém-ampliado complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente produz Celta e Prisma, sendo que o primeiro deverá permanecer no mercado com a chegada do Onix, enquanto o segundo sairá de linha para dar espaço a versão sedã do novo projeto, que também se chamará Prisma.

O nome Onix, inclusive, é o mesmo que batizou o projeto, sendo o primeiro carro da Chevrolet no mercado nacional cujo nome do veículo é o mesmo do projeto. “Muito se falou em Projeto Onix durante o desenvolvimento do carro. Quando fizemos as primeiras pesquisas para escolher o nome, o ‘Onix’ sempre apareceu com muita força. Foi muito bem aceito em todas as regiões em que ele foi apresentado”, explica Gustavo Colossi, diretor geral de Marketing da Chevrolet. O nome “Onix” tem origem grega e origina uma espécie de mármore, um pouco translúcida, de cor amarelada ou esbranquiçada.

De acordo com o anunciado da montadora, o novo Chevrolet Onix trará itens inéditos no segmento. O primeiro será o sistema de entretenimento MyLink, já disponível no Cruze europeu, por exemplo, que faz sua estreia no compacto entre os modelos vendidos pela Chevrolet no Brasil. O sistema traz uma tela sensível ao toque, capaz de reproduzir músicas, vídeos e fotos. Há conexão USB e para iPod, além de Bluetooth. O equipamento deverá ser ofertado com opcional nas versões mais caras.

Novo Chevrolet Onix

Novo Chevrolet Onix

“O MyLink é a plataforma tecnológica da Chevrolet que conversa com os aplicativos de Smartphones, proporcionando uma conectividade para os usuários jamais vista em veículos deste segmento”, afirma Santiago Chamorro, diretor geral de Marketing, Vendas e Pós-vendas da General Motors do Brasil. Além disso, o MyLink permite que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

Além disso, a exemplo de modelos como Kia Picanto e Hyundai HB20, o Chevrolet Onix trará nas versões mais equipadas a opção de câmbio automático, de seis velocidades. Os demais concorrentes dispõem de apenas câmbio automatizado, ou às vezes, nem isso. O câmbio sem pedal de embreagem deverá estar disponível logo após a chegada do Chevrolet ao mercado. O manual será um convencional de cinco marchas.

A caixa, batizada de GF6 é a mesma utilizada nos Chevrolet Cruze, Sport6 e Sonic. Além de oferecer o modo automático com seis marchas, ela permite também trocas no modo sequencial e conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, que adapta as trocas de marcha ao estilo de condução do motorista. Porém, não foi revelado qual motor estará associado ao câmbio automático. Mas é bem provável que seja o 1.8 Econo.Flex, que também equipa os irmãos de plataforma Cobalt e Spin.

Novo Chevrolet Onix

Novo Chevrolet Onix