Audi Q5

A Audi anunciou nesta terça-feira que construirá uma nova fábrica no continente americano e o país escolhido é o México. Com isso, as chances de o Brasil voltar a ter uma fábrica da marca alemã diminuem – nosso país era um dos analisados pela empresa alemã.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova fábrica da Audi ficará localizada em San José Chiapa, no estado de Puebla. A fabricante explicou que a região é bastante desenvolvida, possui boas escolas, além de logística favorável e uma localização central.

A construção da fábrica começa no ano que vem e deve começar a produzir seus primeiros veículos em 2016. Inicialmente, a unidade fará o sucessor do crossover Q5 voltado prioritariamente para o mercado dos Estados Unidos.

Veja também: Audi confirma fábrica, mas faz suspense com local

Apesar de ser um mercado muito maior, o Brasil sofre com a indefinição do regime automotivo e com os altos custos de produção e impostos, além da burocracia que dificulta qualquer estratégia de longo prazo. A esperança é que as iniciativas de BMW e Mercedes, de produzir modelos mais baratos no país, façam a Audi resolver ter mais uma fábrica no continente.