Foi-se o tempo que o “trio de ferro” formado por General Motors, Ford e Chrysler detinha um poder incontestável nos Estados Unidos. Tradicionais e históricas, as montadoras norte-americanas sucumbiram à organização de japoneses e à qualidade e tecnologia dos alemães.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na mais recente edição de marcas mais admiradas do mundo, promovida pela revista Fortune, a BMW conquistou o 1º lugar entre as empresas ligadas ao setor automotivo – a marca alemã foi a 14ª mais bem colocada em toda a pesquisa.

Em seguida vem a Toyota, maior montadora do mundo, após superar a deficitária General Motors. Em 3º outra alemã, a Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, à frente da Honda, Volkswagen e Volvo.

Apenas depois da Nissan, surge a General Motors, com média de 5,86 pontos. A Ford fecha a lista das 15 mais e a Chrysler, por ter se separado recentemente da Daimler, não foi citada.

Na pesquisa, a Fortune leva em conta nove quesitos: inovação, gestão de pessoas, utilização de ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade de gestão, solidez financeira, investimentos de longo prazo, qualidade de produtos e serviços, e competitividade global. Ah, sim, a Apple, de Steve Jobs, foi a 1ª colocada no ranking geral.

PosiçãoMontadoraPontos
BMW7,88
Toyota Motor7,86
Daimler7,57
Honda Motor6,80
Volkswagen6,75
Volvo6,24
Nissan Motor6,12
General Motors 5,86
Suzuki Motor5,85
10ºRenault5,84
11ºPSA Peugeot Citroën5,81
12ºMazda Motor5,66
13º Fiat5,62
14ºHyundai Motor5,56
15ºFord Motor5,25