BMW M2 2023

BMW M2 2023

O novo BMW M2 oferece desempenho M exclusivo de forma altamente concentrada. Com seu motor de seis cilindros em linha de 460 cv, uma caixa manual de seis velocidades opcional e tração traseira, a segunda geração do carro esportivo compacto promete um prazer de condução inalterado. A estreia do novo BMW M2 marca outro evento de destaque na ofensiva de modelos que comemora o aniversário de 50 anos da BMW M GmbH, ao mesmo tempo em que torna o primeiro passo no mundo de seus carros de alto desempenho ainda mais atraente.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Dimensões compactas, juntamente com a tecnologia do trem de força e do chassi adaptado do BMW M3/BMW M4, estão no centro de um conceito de veículo que confere à nova edição do modelo de duas portas uma agilidade sedutora e manuseio que permanecem facilmente controláveis ​​mesmo quando o motorista explora o limites do carro. Este perfil de caráter distinto também se manifesta no design exterior expressivo com suas proporções coupê atléticas. O sofisticado conceito de controle/operação para personalizar a configuração do veículo também ajuda a produzir uma experiência de desempenho de intensidade notável. Graças a esses muitos atributos, o novo BMW M2 dá continuidade à tradição da marca de modelos ultraesportivos com dimensões compactas que começou em 1973 com a chegada do BMW 2002 turbo. Também está se baseando no sucesso de seu antecessor,

O lançamento global do novo BMW M2 começará em abril de 2023. Ele será construído ao lado do novo BMW Série 2 Coupê na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México.

Dimensões compactas, proporções extremamente poderosas

A aparência do novo BMW M2 decorre de suas dimensões compactas, proporções extremamente poderosas e características de design da marca M. Ele mede 214 milímetros a menos no comprimento exterior do que os modelos BMW M4 Coupê e tem uma distância entre eixos 110 milímetros mais curta. Ao mesmo tempo, as larguras do veículo e das vias excedem os números do novo BMW Série 2 Coupê por uma margem considerável.

A grande grade BMW sem moldura com suas barras horizontais combina com uma entrada de ar inferior de três seções com contornos quase retangulares para dar à frente do carro uma aparência da família M. O design foi elaborado em torno dos requisitos técnicos em termos de fornecimento de ar de refrigeração e equilíbrio aerodinâmico. Superfícies claramente projetadas, saias laterais proeminentes e arcos de roda musculosos dão o tom para a visão lateral. A traseira do novo BMW M2 também tem uma sensação compacta e poderosa e adiciona vários toques individuais na forma do atraente lábio do spoiler na tampa do porta-malas, os refletores dispostos verticalmente, a inserção do difusor traseiro – com sua design purista – e os dois pares de saídas de escape posicionadas bem longe das bordas externas.

A escolha de cinco acabamentos de pintura exterior disponíveis para o novo BMW M2 inclui os tons metálicos azul Zandvoort sólido e vermelho Toronto exclusivos para este modelo. Um teto M Carbon que reduz o peso do veículo em cerca de seis quilos é oferecido como opção.

BMW M2 – Motor de seis cilindros em linha

A versão do motor de seis cilindros em linha desenvolvida para o modelo compacto de alto desempenho com tecnologia M TwinPower Turbo e design de alta rotação se destaca com suas características de desempenho típicas do M. Diferindo apenas em um pequeno número de detalhes do motor empregado nos modelos BMW M3 e BMW M4, a unidade de 3.0 litros emociona com sua resposta urgente, apetite saudável por rotações e entrega de potência linear nas faixas mais altas da faixa de rotação do motor.

Desenvolvendo uma potência máxima de 460 cv, o motor sob o capô do novo BMW M2 supera a unidade básica usada por seu antecessor em 90 cv. O torque máximo de 56,7 kgfm é produzido entre 2.650 e 5.870 rpm com potência máxima chegando a 6.250 rpm. O novo motor gira a um máximo de 7.200 rpm. O acúmulo pulsante de potência é acompanhado por uma trilha sonora emocionalmente rica gerada pelo sistema de escapamento específico M com abas controladas eletricamente. O sistema de abastecimento de óleo é projetado para lidar com situações de condução extremamente dinâmicas em pista, assim como o sistema de refrigeração.

Transmissão M Steptronic de oito velocidades

A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic como padrão. Suas trocas de marchas extremamente esportivas, conexão direta com o motor e capacidade de executar várias reduções para a marcha mais baixa disponível formam a base ideal para uma aceleração instantânea e sedutora. Ele é operado por meio de uma alavanca seletora com o mais recente design M, bem como patilhas de mudança no volante. A função Drivelogic oferece uma escolha de três configurações de mudança.

Uma caixa manual de seis velocidades está disponível como opção para quem busca uma experiência de performance nos moldes clássicos, enraizada na intensa interação entre motorista e carro. Ele se presta a um estilo de condução esportivo graças não apenas à ação de mudança de marcha definida com precisão, mas também ao Gear Shift Assistant, que usa o controle de velocidade de engate para garantir uma operação sem deslizamento ao reduzir a marcha em frenagem nas curvas. Se necessário, o Gear Shift Assistant pode ser desativado no menu M Setup.

O novo BMW M2 completa o sprint até 100 km/h a partir do repouso em 4,1 segundos com a transmissão M Steptronic de oito velocidades e em 4,3 segundos quando equipado com a caixa manual de seis velocidades. É capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em 13,5 segundos (automático) ou 14,3 segundos (manual). A velocidade máxima limitada do novo BMW M2 pode ser aumentada de 250 km/h para 285 km/h especificando o opcional M Driver’s Package.

Tração traseira, Controle de Tração M e Diferencial Ativo M

Independentemente da escolha da transmissão, a forma tradicional de desempenho dinâmico do novo BMW M2 também é incorporada por sua tração traseira. O acúmulo linear de forças de aceleração lateral característicos dos modelos M ajuda o motorista a guiar o carro nas curvas com derrapagens controladas, por exemplo. A função padrão M Traction Control também foi projetada para permitir que o motorista analise cuidadosamente os limites de desempenho do veículo, definindo limites de intervenção individuais para limitação de deslizamento das rodas, com uma escolha de dez estágios.

Outro contribuinte para a dinâmica sublime do BMW M2 é o diferencial ativo M no eixo traseiro. Também incluído como padrão, é capaz de gerar um efeito de travamento de até 100% sempre que necessário. Isso otimiza a tração nas superfícies da estrada, oferecendo diferentes níveis de aderência para a roda traseira esquerda e direita, por exemplo, além de melhorar a transferência de potência ao acelerar com força nas curvas.

Tecnologia de chassi sofisticada

As dimensões compactas do novo BMW M2, a curta distância entre eixos, a distribuição de peso 50:50 quase perfeitamente equilibrada e a sofisticada tecnologia de chassis combinam-se para proporcionar um manuseamento na ponta dos dedos controlável com precisão. A agilidade, o dinamismo e a precisão do carro também se beneficiam da excelente rigidez torcional da estrutura da carroceria e dos suportes do chassi, auxiliados por reforços sob medida.

Tanto o eixo dianteiro de dupla articulação quanto o eixo traseiro de cinco braços vêm com cinemática específica M. A lista de equipamentos padrão para o novo BMW M2 inclui suspensão M adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção M Servotronic com relação variável, DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) incluindo M Dynamic Mode e poderosos freios M Compound com freios de pinça fixa de seis pistões na dianteira e freios de pistão único e pinça flutuante na traseira. O sistema de frenagem integrado apresenta ao motorista duas configurações de sensação de pedal. O novo BMW M2 vem com rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e itens de 20 polegadas na traseira, cada uma representando um aumento de uma polegada no diâmetro das rodas instaladas de série nos modelos BMW M3 e BMW M4. Há também a opção de instalá-los com pneus de pista.

BMW M2: Cockpit de carro esportivo avançado com BMW Curved Display

O novo BMW M2 possui um cockpit com design centrado no motorista, com leituras, controles e opções de configuração específicos para M, bem como o avançado BMW Curved Display. Informações relacionadas à direção, incluindo Shift Lights, aparecem em um novo layout gráfico na tela de informações de 12,3 polegadas. Widgets específicos para M para configuração do veículo e condição dos pneus são apenas dois dos itens que podem ser acessados ​​na tela de controle de 14,9 polegadas. O BMW Head-Up Display opcional também possui leituras específicas para M.

Tanto o BMW Curved Display como o BMW Intelligent Personal Assistant fazem parte da última geração do BMW iDrive. Baseado no BMW Operating System 8, foi projetado especificamente para interação intuitiva entre motorista e veículo usando controle de toque e linguagem natural. O novo sistema BMW iDrive permite a personalização com o BMW ID e o aplicativo My BMW, além de permitir que um eSIM pessoal seja usado no veículo. A integração de smartphone para Apple CarPlay e Android Auto também está incluída como padrão no novo BMW M2, e também há um sistema de antena 5G para conectividade otimizada.

O condutor e o passageiro dianteiro são recebidos de série pelos bancos desportivos com um design específico do modelo com superfícies Sensatec/Alcantara. Os bancos desportivos M com apoios de cabeça integrados e superfícies perfuradas em pele Vernasca/Sensatec estão disponíveis como alternativa. Os bancos tipo concha M Carbon, que também podem ser encontrados na lista de opções, usam plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) nos elementos estruturais do assento e do encosto e também apresentam recortes nos apoios laterais e abaixo dos apoios de cabeça, reduzindo cerca de 10,8 kg do peso do veículo.

Ar condicionado automático de três zonas, sistema de navegação BMW Maps

Os recursos de conforto de série no novo BMW M2 incluem controle climático automático de três zonas, BMW Live Cockpit Plus completo com sistema de navegação BMW Maps, iluminação ambiente e sistema de alto-falantes Hi-Fi. Quando se trata de sistemas automatizados de direção e estacionamento, as funções de aviso de colisão frontal, exibição de limite de velocidade com indicador de não ultrapassagem, aviso de saída de pista e controle de distância de estacionamento são padrão. O Driving Assistant, o Active Cruise Control com função Stop & Go e o Parking Assistant, incluindo o Reversing Assistant, são apenas algumas das opções disponíveis.

O botão de configuração no console central fornece acesso direto às opções de configuração do motor, chassi, direção, sistema de freios e controle de tração M, bem como o assistente de troca de marchas, se instalado. Duas configurações gerais do veículo podem ser armazenadas e recuperadas usando os botões M no volante.

Além do M Traction Control, o M Drive Professional padrão também inclui o M Drift Analyzer e o M Laptimer. Além disso, o botão M Mode no console central pode ser usado para ajustar o nível de atividade do sistema de assistência ao motorista e o conteúdo mostrado na tela de informações e no Head-Up Display, com opções de configurações de ROAD, SPORT e TRACK.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Também na lista de opções está o M Race Track Package, que inclui o M Driver’s Package juntamente com o teto M Carbon, bancos tipo balde M Carbon, frisos internos em acabamento Carbon Fiber e pneus de pista.

Galeria BMW M2

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

BMW M2 com 460 cv, 6 cilindros e manual