BMW Série 5 Touring - E34

BMW Série 5 Touring – E34

O visual de um carro pode ser algo subjetivo, especialmente quando se trata de uma perua projetada para maximizar a capacidade de carga, e não suas qualidades estéticas. No entanto, há tantos fãs de carros station wagon (incluindo eu) que a aparência de uma perua é um tópico importante. Com o recente lançamento do G61 Touring, é um bom momento para revisitar todos os modelos da BMW Série 5 Touring, inclusive já tive a minha.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
BMW Série 5 Touring - E34

BMW Série 5 Touring – E34

E34: Um Clássico Elegante

O original 5 Series wagon chegou em 1992, quase quatro anos após a estreia do sedã E34 Série 5, mas para esta época, o modelo tricorpo parecia tão bom que tornava a versão perua um pouco volumosa. É uma máquina bonita e quando foi lançada a versão Perua da M5 ficou marcada com uma das mais belas de todos os tempos.

Eu já tive uma perua 530i com motor V8, carro que marcou.

BMW Série 5 Touring - E39

BMW Série 5 Touring – E39

E39: A Queridinha dos Entusiastas

A E39 é considerada por muitos como a melhor Série 5 já feita, e eu argumentaria que também é a geração mais bonita.

BMW Série 5 Touring - E39

BMW Série 5 Touring – E39

Isso se aplica tanto aos modelos tricorpo quanto aos perua, e este último atinge um ótimo equilíbrio entre parecer um carro prático com um porta-malas espaçoso e uma perua esportiva que os entusiastas adorariam.

BMW Série 5 Touring - E61

BMW Série 5 Touring – E61

E61: Uma Estética que Envelhece Bem

Embora o Série 5 E60 tenha sido visto como bastante controverso quando foi lançado em 2003, ao longo dos anos, a percepção de seu design mudou bastante.

BMW Série 5 Touring - E61

BMW Série 5 Touring – E61

Hoje, tanto o sedã E60 quanto a perua E61 são apreciados por seu design, que envelheceu bem, certamente melhor do que alguns outros designs da era Chris Bangle da BMW.

BMW Série 5 Touring - F11

BMW Série 5 Touring – F11

F11: Discrição com Elegância

O BMW F11 entrou em produção ao mesmo tempo que o sedã F10 em 2010, e é uma das perua Série 5 que parece estar envelhecendo melhor.

BMW Série 5 Touring - F11

BMW Série 5 Touring – F11

Possui um estilo bastante discreto que o torna um dos modelos perua mais discretos, o que é ótimo se tudo que você quer é se misturar, carregar muita carga no porta-malas e desfrutar da dirigibilidade da BMW.

BMW Série 5 Touring - G31

BMW Série 5 Touring – G31

BMW G31: Sofisticação Subestimada

O G31 é, como o F11, bastante contido e discreto se não tiver o pacote M e rodas grandes.

BMW Série 5 Touring - G31

BMW Série 5 Touring – G31

Introduzido em 2016, é baseado no G30 Série 5, que, aos meus olhos, sempre teve muitos detalhes vindo  da Série 7 – parecia maior e mais luxuoso do que qualquer Série 5 anterior.

BMW Série 5 Touring - G61

BMW Série 5 Touring – G61

BMW G61: Uma Adição Notável

A última geração do Série 5 Touring, o G61. Embora não seja espetacular em todos os ângulos, possui méritos visuais significativos, especialmente quando visto de traseira e três quartos traseiros. Assim como o sedã G60, acho que ele parece um pouco alto e desajeitado, embora o design do teto alongado do G61 esconda parte da altura extra e torne o veículo mais elegante.

BMW Série 5 Touring - G61

BMW Série 5 Touring – G61

A traseira é bastante bem-sucedida em minha opinião, com suas lanternas traseiras finas e largas acentuando suas laterais salientes, cujos para-lamas devem ser preenchidos por rodas grandes para mantê-lo com uma boa aparência.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Embora tenha um ponto negativo por ser a primeira Série 5 Touring que não apresenta uma seção de vidro traseira com abertura separada da tampa traseira, ainda é uma adição digna à linhagem. Estamos ansiosos para ver a versão M5, o G99, que já vimos como um protótipo camuflado, mas já podemos dizer que parece realmente impressionante, com para-lamas ainda mais musculosos ao redor e detalhes e rodas mais agressivos.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

BMW Série 5 Touring todas as gerações