Ford EcoSport 2013, segundo a Car & Driver

Se a Autoesporte de julho ataca de jipinho Hyundai HB, a Car & Driver traz o novo EcoSport, da Ford, em sua versão “definitiva”, segundo a revista. Como notamos acima, a nova geração do crossover compacto se baseia fortemente no visual do conceito Vertrek, revelado no Salão de Detroit.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Minha expectativa é imensa com o EcoSport. Dá até medo disso. Acho que o sinal mais otimista é saber que o novo Eco terá a missão de emplacar em vários mercados, esperamos, de Primeiro Mundo também. Ou seja, não vai dar para depenar o modelo para torná-lo muito barato. Algum esmero de produção ele precisará ter, ao contrário do atual, que foi até reprovado pela matriz para ser vendido nos EUA na época.

O visual também parece bem resolvido, fruto dos bons traços do estilo Kinetic, talvez hoje só atrás das criações coreanas da Hyundai e Kia (não conto os alemães porque estão em outro estágio e nível). As linhas são modernas e nem um pouco cansativas, este um mérito do atual também, guardadas as diferenças cronológicas, claro.

É por essa razão que acho também que o Renault Duster possa ser uma tremenda furada. O SUVizinho da montadora francesa chegará ao mercado muito atrasado em visual e qualidade de construção, imagino.

Que eu me lembre, teremos daqui há alguns anos o novo EcoSport, o jipinho do Hyundai HB, o crossover do Palio, outro crossover da Chery baseado no Fulwin, a Chevrolet trará o tal mini-Captiva, além do C3 Aircross e do Kia Soul que brincam na área.

Todo mundo com cara mais moderna e a Renault com um primo do EcoSport de 2003.