JAC J3 Turin

Apesar de toda máquina de guerra publicitária da JAC, quem diria, a Chery vendeu mais carros que sua rival chinesa em agosto. Foram 3.282 carros contra 3.088 da JAC, tudo por causa do QQ, que emplacou nada menos que 1.873 carros.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com a chegada da JAC Motors, em março deste ano, a categoria de “automóveis chineses” ficou um tanto quanto acirrada. A marca de Sergio Habib, atualmente, tem 1% de participação no mercado brasileiro.

Os atrativos que fizeram a JAC ser até então a marca chinesa mais vendida do Brasil, foram os inéditos 6 anos de garantia, a ampla rede de concessionárias (inicialmente com mais de 50 pontos de vendas) e, principalmente, o marketing agressivo. O “garoto-propaganda” Faustão protagonizou todos os comerciais televisivos da JAC, falando dos atrativos do carro, juntamente com o preço e “nada mais!”.

Logo no primeiro mês total de vendas, em abril, a marca do grupo SHC superou sua principal rival, a Chery. Mas, para voltar ao topo de marca chinesa de automóveis mais vendida do Brasil, a Chery lançou um automóvel ao alcance do bolso de muitos brasileiros, o QQ – que mais parece um Pokemón.

Chery QQ

O hatch de entrada chegou com uma proposta tentadora. Por apenas R$ 22.990, o cliente levava para casa um carrinho pequeno, porém, com lista de equipamentos grandiosa, incluindo airbag duplo, freios ABS, trio elétrico, direção hidráulica e ar-condicionado.

Com o lançamento, as vendas da Chery foram subindo aos poucos, enquanto Habib ia vendo o número de emplacamentos de sua marca no Brasil descerem. E aos poucos, a Chery se posicionou no primeiro lugar na categoria chinesa, colocando sua arquirrival em segunda colocação.

JAC J6

A JAC lançou em agosto a minivan J6, para tentar alavancar suas vendas e atender ao público com família grande. Porém, nem com o modelo a marca conseguiu dar um passo à frente no ranking de vendas.

No entanto, a JAC Motors reserva dois grandes lançamentos para o próximo ano. A dupla é formada pelo sedã médio J5 e o hatch de entrada J2. Este último será a aposta da empresa para ultrapassar a Chery e até mesmo outras marcas não chinesas.