Chevrolet Camaro SS Conversível 2017

Chevrolet Camaro SS Conversível 2017

E o Blogauto acertou: a nova geração do Chevrolet Camaro acaba de chegar ao mercado brasileiro com um aumento expressivo de preço em relação ao modelo anterior (publicamos com exclusividade o preço do carro no início de outubro). O novo muscle-car foi anunciado de forma oficial nesta quarta-feira, 26, e estará disponível logo após o Salão do Automóvel, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, pela bagatela de R$ 297 mil – o cupê atual é vendido por R$ 230.990 e chegou ao País no final de 2010 por R$ 185 mil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No entanto, esse valor corresponde a versão topo de linha do Chevrolet Camaro 2017, que estará disponível nas 100 primeiras unidades do esportivo por aqui. Trata-se da edição especial Fifty, criada para celebrar os 50 anos do bólido, que se diferencia pelas rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo, carroceria pintada na cor Cinza Graphite, faixas decorativas no capô e na tampa traseira, grade versão “50th” com detalhes cromados, emblemas decorativos nas laterais e pinças de freio na cor laranja.

A lista de exclusividades inclui ainda acabamento interno em dois tons (preto e cinza escuro), bancos e detalhes de acabamento com costura laranja e emblema “Fifty”, painel dianteiro com acabamento customizado e soleiras iluminadas com emblema comemorativo “50th”.

Chevrolet Camaro SS Coupé 2017

Chevrolet Camaro SS Coupé 2017

No visual, o novo Camaro traz formas mais modernas e agressivas, marcada pelo novo conjunto frontal, com grade afilada, faróis xênon com luzes diurnas de LED, para-choque com formato mais musculoso, capô alongado, novas entradas de ar no para-choque e no capô, entre outros. Já nas laterais, há linha de cintura elevada, formas angulares marcantes e baixa distância em relação ao solo. A traseira, por sua vez, exibe lanternas horizontais de dois elementos em LED e um aerofólio do tipo suspenso, sustentado por três pilares, que ajudou a elevar em 50% o “downforce” traseiro, além de aplique escuro inferior com a dupla saída de escape e luz de ré na parte central.

O novo modelo da Chevrolet estará disponível nas cores Preto Ouro Negro, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Vermelho Tinto e Azul Ocean.

Por dentro, há novos detalhes de acabamento, com materiais soft touch no painel e nas portas, além de painel de instrumentos com tela de alta definição de oito polegadas, que exibe informações adicionais de performance, de navegação, do multimídia e do computador de bordo. Há ainda molduras das saídas de ventilação com comandos do sistema de ar-condicionado, freio de mão elétrico, sistema multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, comando de voz e sistema de navegação com mapas em 3D, e iluminação ambiente em LED com 24 opções de cores.

Entre os equipamentos, o Chevrolet Camaro 2017 oferece oito airbags, controles de estabilidade e tração, alerta de movimentação traseira, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de pressão e temperatura dos pneus, partida remota, destravamento das portas e partida do motor sem chave, carregador de celular wireless, sistema de som Bose, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico com três opções de memória e aquecimento, volante com aquecimento, ar-condicionado de duas zonas, entre outros.

Chevrolet Camaro Fifty 2017

Chevrolet Camaro Fifty 2017

No caso dos modelos cupê, há ainda teto solar elétrico. O conversível usa uma capota retrátil de tecido, operada remotamente pela chave ou por um botão no console do painel, em velocidades de até 50 km/h.

Sob o capô, há um propulsor 6.2 litros V8 a gasolina, o mesmo que já equipa o Corvette Stingray, com cerca de 20% de seus componentes desenvolvidos especificamente para atender o Camaro, incluindo um sistema de escapamento tubular em forma de “Y”. O bloco usa tecnologias avançadas, como a nova geração do sistema AFM (Active Fuel Management) de desligamento automático dos cilindros, sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável.

Este motor consegue entregar 55 cv a mais e 7 kgfm de torque a mais que o antigo Camaro, chegando a 461 cv, a 6.000 rpm, e 62,9 kgfm, a 4.400 rpm, com câmbio automático de oito marchas (com opção de trocas manuais por meio de aletas atrás do volante) e tração traseira. Segundo a marca, o novo esportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos.

Chevrolet Camaro SS Coupé 2017

Chevrolet Camaro SS Coupé 2017

O conjunto inclui ainda sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos, suspensão dianteira do tipo multilink McPherson com geometria específica, barra estabilizadora e pivô duplo e traseira do tipo independente com cinco braços, freios Brembo com discos ventilados de 345 mm na dianteira e 338 mm na traseira com pinças de quatro pistões, pneus runflat 245/40 ZR20 (dianteira) e 275/35 ZR20 (traseira), sistema de vetorização de torque, seletor com quatro modos de condução (passeio, esportivo, neve e pista), entre outros.

Quanto a arquitetura, 70% dos componentes foram desenvolvidos especificamente para o novo Chevrolet Camaro. Ainda em comparação com a geração anterior, o novo muscle-car está 28% mais rígido e 83 kg mais leve. Já nas medidas, são 4.784 mm de comprimento (52 mm mais curto), 1.894 mm de largura (23 mm a menos) e 1.340 mm de altura (31 mm a menos), com distância entre-eixos de 2.812 mm (40 mm a menos).

Os modelos Fifty e SS estreiam nas concessionárias em novembro, enquanto o SS conversível será vendido a partir do primeiro trimestre de 2017.