Chevrolet Cobalt LTZ 1.8

Pouco menos de um ano após sua apresentação no mercado brasileiro, o Cobalt ganhará provavelmente na terceira semana de agosto uma nova opção de motor. Trata-se do bloco 1.8 Econo.Flex, “estreado” na minivan Spin, que será oferecido nas versões LT e LTZ do sedã da Chevrolet, segundo informou o site Autos Segredos – o propulsor 1.4 deverá continuar sendo oferecido nas variantes LS, LT e LTZ.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

O Chevrolet Cobalt 1.8 LT virá equipado, de série, com computador de bordo, luz de leitura para o banco traseiro, calota com novo desenho, piloto automático, volante revestido em couro e aerofólio. Estes dois últimos equiparão apenas o modelo com câmbio automático de seis velocidades (o mesmo do Cruze).

Câmbio automático da Spin

O LTZ traz volante multifuncional, detalhes em cromado nas portas, sensor traseiro de estacionamento, faróis e lanternas com máscara negra, luzes internas individuais para os bancos da frente, acabamento do console central em filme decorativo, rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho diferenciado, entre outros. Os preços, porém, ainda não foram revelados.

O motor 1.8 Econo.Flex rende 106 cv com gasolina e 108 cv com etanol, sempre a 5.600 rpm. Apesar da baixa potência, o bloco aposta no torque: 16,4 kgfm com gasolina e 17,1 kgfm com álcool, ambos em 3.200 rpm – entre 2.500 e 4.700 rotações, 90% do torque já está disponível. A transmissão será manual ou automática, de cinco e seis marchas, respectivamente.