Chevrolet Captiva 2014 Ecotec

Chevrolet Captiva 2014 Ecotec

O tempo passa, como diria um antigo narrador de futebol. Parece que foi ontem que a GM trouxe o Chevrolet Captiva Sport para o Brasil, fazendo festa porque, enfim, brigaria por um segmento que estava estourando no Brasil. O utilitário esportivo seguiu o caminho do CR-V, da Honda, para chegar ao País vindo do México e com preço competitivo. A meta era bater o Tucson, da Hyundai, que reinava como objeto de desejo da classe média. Isso foi em 2008.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Cinco anos depois, o Chevrolet Captiva começa a enxergar seu fim em nosso mercado. A GM lançou a linha 2014 nesta semana só com más notícias: a versão V6 morreu, assim como a opção de tração integral. Restou apenas o Chevrolet Captiva 2014 Ecotec com motor 2.4 litros de 185 cv de potência, mas o preço subiu R$ 10 mil e agora beira R$ 100 mil, mais precisamente, R$ 98.990.

Chevrolet Captiva 2014 Ecotec

Chevrolet Captiva 2014 Ecotec

Ah, sim, agora o Chevrolet Captiva 2014 pode ser comprado na cor “Azul Berlin” e só. Mas por que tanto desprestígio para um veículo que já vendeu bem? A resposta é “Tracker”. O novo SUV compacto da Chevrolet será lançado na semana que vem para brigar com o Ford EcoSport, finalmente. Mas virá do México e por isso roubou as cotas de importação do Captiva. Como a GM tem um limite para não pagar impostos, a ideia é reduzir as vendas do SUV grande em favor do pequeno.

Chevrolet Captiva 2014 Ecotec

Chevrolet Captiva 2014 Ecotec

E, para não atrapalhar a cabeça do consumidor, o Chevrolet Captiva 2014 agora custa bem mais do que se espera do Tracker mais equipado, que deve ficar em torno de R$ 80 mil – a versão mais barata, dizem, custará por volta de R$ 70 mil.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Se for isso mesmo, a primeira constatação é a de que a “GM não vai conseguir encarar o EcoSport com esse preço”, que custa R$ 61 mil na versão Freestyle, a mais vendida. Mas quem disse que a GM quer brigar pau a pau com a Ford. Com estoque limitado, o negócio é valorizar o produto até que surjam condições mais apropriadas de dar conta da demanda.

Chevrolet Captiva 2014 Ecotec

Chevrolet Captiva 2014 Ecotec

Ah, e o Captiva? Agora, só para os fãs do modelo mesmo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.