Chevrolet Spark EV

Chevrolet Spark EV

A Chevrolet apresentou nesta terça-feira, 27, nos Estados Unidos, a versão elétrica do Spark, batizada de EV, que será mostrada ao público durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece a partir desta semana. O novo Chevrolet Spark EV será comercializado no país norte-americano e também no Canadá e na Coréia do Sul a partir do ano que vem, com preço sugerido de US$ 25 mil para o primeiro mercado, algo em torno dos 52 mil quando convertido para reais, sem impostos.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Veja também: Chevrolet Onix chega para ser a joia da marca no Brasil

Desenvolvido pela própria General Motors, o propulsor é um dos destaques do Chevrolet Spark EV, não só pela tecnologia capaz de ser alimentado por energia elétrica. A motorização tem potência declarada de bons 130 cv, e um excelente torque de 55,2 kgfm, apenas 1,6 kgfm que o irmão maior Camaro na variante SS. Com esse aparato mecânico, o Chevrolet Spark EV acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de 8 segundos.

Chevrolet Spark EV

Chevrolet Spark EV

Junto ao motor está uma bateria de íon de lítio, com autonomia de 20 kWh, de 254 kg, que pode ser recarregada em 7 horas em tomadas de 120V ou 240V, ou 80% de sua bateria em 20 minutos. A marca dá uma garantia para as baterias de de 8 anos ou 100 mil milhas (ou 160 mil km). “A bateria do Spark passou por mais de 200 mil horas de testes. É extremamente durável e foi submetida ao mesmo teste de resistência da bateria do Volt”, diz Pamela Fletcher, engenheira-chefe executiva da área de automóveis elétricos da Chevrolet.

Para melhorar o desempenho, sem se esquecer do consumo, o Chevrolet Spark EV recebeu outras mudanças, como a adoção de pneus de baixa resistência a rolagem e novidades na aerodinâmica, para diminuir o arrasto da carroceria, como grade frontal fechada com desenho menor, caixa de rodas suavizadas, novas saias laterais, entre outros. Por dentro, o carro traz painel de instrumentos digital e detalhes em azul, além do sistema de entretenimento MyLink.

Chevrolet Spark EV

Chevrolet Spark EV

Chevrolet Spark EV

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.