Citroën Berlingo 2024

Citroën Berlingo 2024

A Citroën está renovando seu icônico modelo Berlingo, elevando-o a um patamar totalmente novo. Com seu estilo moderno e expressivo, proveniente da nova frente, o Berlingo oferece uma experiência a bordo digna de um sedã em termos de prazer ao dirigir, conforto e tecnologia. Mais do que nunca, ele atende às expectativas de clientes com estilos de vida ativos, proporcionando um conforto otimizado graças aos assentos Citroën Advanced Comfort, juntamente com um sistema de infoentretenimento de última geração e conectividade. O novo Berlingo mantém sua praticidade e modularidade, assim como sua capacidade de transportar até 7 pessoas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Evolução do Berlingo ao Longo do Tempo

Como inventor da van de lazer, a Citroën sempre ofereceu aos seus clientes um modelo robusto que se adapta às suas necessidades. O Berlingo é um modelo popular que construiu seu sucesso em sua versatilidade e expressão de facilidade de uso. Ao longo do tempo, o Berlingo progrediu em conforto e estilo, confirmando seu status como referência no mercado, oferecendo verdadeira expertise em termos de arquitetura e espaço a bordo, engenhosidade e praticidade. Com o Berlingo, a Citroën proporciona uma solução que garante muita liberdade e tranquilidade para acompanhar famílias, idosos e pessoas que levam uma vida ativa e multifacetada.

Versão Elétrica Sustentável na Europa

Na Europa, o Berlingo está disponível apenas na versão elétrica, cuja autonomia aumentou para 320 km (ciclo combinado WLTP atualmente em certificação) graças a uma nova bateria LFP de 50 kWh (capacidade útil). Uma solução ideal para clientes e famílias com uma variedade de atividades de lazer, preocupados com o impacto ambiental de suas escolhas. Essa opção é particularmente adequada para aqueles que vivem em áreas suburbanas ou provinciais, têm a capacidade de recarregar em casa e desejam controlar seus custos de operação.

Design Inovador do Citroën Berlingo

Externamente, o novo design da Citroën destaca-se. A frente do novo Berlingo foi completamente redesenhada, adotando a nova identidade visual da marca. Mais vertical, com características maiores, ela expressa muita potência e modernidade. A grade e o para-choque formam um único bloco, no centro do qual aparece o novo logotipo oval da Citroën.

Em ambos os lados do logotipo, uma faixa preta listrada ecoa o padrão de chevron, demonstrando atenção aos detalhes e adicionando um toque de refinamento. Isso conecta o logotipo aos novos faróis, que apresentam a nova assinatura de luz de três segmentos da Citroën, com uma barra vertical e duas barras horizontais que se assemelham a lâminas. Essa assinatura confere ao Berlingo uma aparência distinta e tecnológica.

Interior Aprimorado para Conforto e Tecnologia do Berlingo

Internamente, o design evoluiu para aprimorar a ergonomia. O novo painel se destaca principalmente por seu generoso volume, transmitindo uma sensação de qualidade e robustez. Seu design destaca a tecnologia simbolizada pela nova tela sensível ao toque central de 10 polegadas em alta definição, idealmente posicionada, e um novo painel de instrumentos digital configurável.

A parte superior apresenta uma gigantesca caixa de luvas Top Box, possibilitada pela instalação do airbag no teto. A parte inferior do console central, contendo as funções de câmbio e seleção de modo de condução, freio de estacionamento elétrico, botão de partida e 2 portas USB, também abriga um inovador compartimento de armazenamento que pode ser usado para carregar smartphones por indução.

Também é novo o volante, opcionalmente aquecido, apresentando um novo estilo de aro com uma leve achatada na parte inferior e um boss central mais gráfico com o novo logotipo da Citroën no centro. Ele incorpora controles para o sistema de áudio e controle de cruzeiro. Finalmente, a qualidade geral do acabamento interior foi aprimorada.

Assentos Avançados para Conforto Excepcional

Com o objetivo de melhorar o conforto, o novo Berlingo adota pela primeira vez os assentos dianteiros Advanced Comfort®. Exclusivos da Citroën, sua arquitetura sofisticada combinada com espuma de alta qualidade e suportes laterais garantem um alto nível de conforto. Além disso, seu tecido especial e acabamento tricolor são particularmente elegantes. No centro do assento e encosto, o efeito acolchoado é altamente visual e uma fonte de conforto. O design do encosto é animado por uma faixa em forma de U de cor na parte de trás, enquanto os lados dos assentos são destacados por tubulação na mesma cor.

Modularidade e Espaço Interno Generoso

O Berlingo combina conforto máximo para os passageiros com uma modularidade excepcional, apresentando três assentos traseiros independentes, deslizantes e rebatíveis na segunda fila. Ele continua disponível em dois tamanhos, M (4,40 m de comprimento) e XL (4,75 m de comprimento), este último permitindo dois assentos adicionais opcionais na terceira fila. Com o assento do passageiro da frente dobrado, o piso fica completamente plano, e o comprimento da carga se estende para 2,70 m para a versão M e 3,05 m para a versão XL – ideal para transportar objetos longos.

O mesmo volume interno generoso, independentemente da motorização. Modular e espaçoso, o espaço de carga do novo Berlingo varia de 775 litros (volume sob o porta-malas, tamanho M do Berlingo) a 4.000 litros (volume total sob o teto, tamanho XL do Berlingo). A instalação sob o piso das baterias do ë-Berlingo garante que essas capacidades de carga sejam sempre mantidas. O acesso ao Berlingo é facilitado pelas duas grandes portas laterais deslizantes equipadas com vidros elétricos.

Para garantir ainda mais versatilidade, o Novo ë-Berlingo conta com uma autonomia estendida. Com seu potente motor de 100 kW (136 cv), combinado com uma nova bateria LFP de 50 kWh (capacidade útil), o Novo ë-Berlingo agora oferece uma autonomia de até 320 km (ciclo combinado WLTP – em processo de aprovação). Essa cifra é 20% superior ao modelo anterior, resultado de grandes esforços para melhorar a eficiência, tornando o ë-Berlingo uma referência em seu segmento. Essa autonomia é perfeitamente adequada para a média diária desse tipo de clientes.

O ë-Berlingo é equipado com um carregador a bordo de 7,4 kW e pode ser equipado com um carregador opcional trifásico de 11 kW para recarga fácil. Em uma wallbox de 7,4 kW, ele pode ser totalmente recarregado em 7,5 horas, enquanto em uma wallbox de 11 kW pode ser totalmente recarregado em 5 horas.

E para garantir ainda mais tranquilidade em viagens longas ocasionais ao longo do ano, o ë-Berlingo tem o melhor tempo de recarga rápida em seu segmento: 30 minutos para recarregar a bateria de 0 a 80% em um ponto de carregamento público de 100 kW. Como resultado, ele se beneficia de uma bateria de tamanho, peso e custo contidos para maior eficiência em viagens curtas ao longo do ano, e sua capacidade de carga de 100 kW permite enfrentar viagens sem estresse. Essa sensação é ainda mais reforçada pelo uso do aplicativo e-ROUTES, disponível no ë-Berlingo, que atua como um verdadeiro assistente para ajudá-lo a organizar sua jornada e se adaptar em tempo real às condições de tráfego, ao uso de pontos de recarga ao longo da rota ou a mudanças no nível de carga do carro.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Na Europa, apenas a versão elétrica do Berlingo está disponível. Essa escolha faz sentido, dadas as características específicas dessa volumosa silhueta, respeitando o meio ambiente, controlando o orçamento ao limitar custos adicionais e custos operacionais, e adequada a uma clientela suburbana ou provincial com acesso mais fácil a pontos de recarga. Fora da Europa (ou mercados específicos), o novo Berlingo se adapta à diversidade de sua base de clientes, oferecendo, além da condução 100% elétrica, três motores a diesel BlueHDi de 90, 100 e 130 cv e dois motores a gasolina PureTech de 110 e 130 cv.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Citroën Berlingo lembra dele agora ele é elétrico