Volkswagen T-Cross The Town

Volkswagen T-Cross The Town

Ao analisar o desempenho e as características únicas de cada um dos SUVs, fica evidente a crescente preferência nacional por esses veículos, impulsionada por inovações tecnológicas e benefícios diversos oferecidos por cada modelo, veja o ranking divulgado pela Fenabrave.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

10. TOYOTA COROLLA CROSS: Tecnologia Híbrida Flex e Eficiência Energética

O Toyota Corolla Cross, presente no mercado desde 2021, destaca-se como o primeiro SUV com tecnologia híbrida flex. Com motor que combina combustível e eletricidade, alcançou 5,38% de participação, acumulando 42.071 unidades vendidas em 2023.

9. FIAT PULSE: Estreia da Fiat com Desempenho Notável

O Fiat Pulse, primeiro SUV da Fiat feito no Brasil, teve um desempenho notável em vendas. Oferecido em seis versões, incluindo a esportiva Abarth, e com um propulsor turbo flex 1.3, conquistou 5,86% de participação com 45.808 carros vendidos em 2023.

8. JEEP RENEGADE: Expectativas para um Futuro Híbrido Flex

Apesar de ainda não possuir motor híbrido flex, o Jeep Renegade está cotado para receber essa tecnologia em breve. Com 6,06% de participação e 47.389 unidades emplacadas em 2023, o Renegade destaca-se por seu estilo duradouro e inovações ao longo dos anos.

7. HONDA HR-V: Confiabilidade e Economia de Combustível

O Honda HR-V, reconhecido por sua confiabilidade, conquistou prêmios da imprensa especializada. Equipado com motor 1.5 e câmbio CVT, destaca-se pela economia de combustível, alcançando 6,14% de participação com 48.054 vendas em 2023.

6. NISSAN KICKS: Inovação e Espaço para Bagagens

O Nissan Kicks, com a recente linha 2024 para o público PCD, busca aumentar sua participação no mercado de SUVs. Destaca-se pela câmera 360°, presente desde seu lançamento em 2016. Com 6,49% de participação e 50.778 unidades emplacadas em 2023, o Kicks oferece inovação e espaço, com 432 litros para bagagens.

5. VW NIVUS: Segurança e Estilo com Nota Máxima

O VW Nivus, com seu design de SUV com jeito de cupê, conquistou reconhecimento pelo Latin NCAP, recebendo nota máxima nos testes de segurança. Apesar de ter um dos seguros mais caros da categoria, alcançou uma participação de mercado de 6,66%, totalizando 52.103 unidades vendidas.

4. JEEP COMPASS: Combinação de Versatilidade e Tecnologia

Com versões a combustão e híbrida plug-in, o Jeep Compass se destaca como o primeiro SUV 4×4 da Jeep a oferecer essa tecnologia. Batizado de 4xe, soma-se a outras nove versões a combustão. O Compass, desde a versão mais simples, oferece uma gama completa de recursos, iniciando a partir de R$ 184.900. Com 59.016 emplacamentos, conquistou uma participação de 7,55%.

3. HYUNDAI CRETA: Variedade e Espaço Interno Aprimorado

A linha Creta da Hyundai oferece duas carrocerias distintas, cada uma com seus pontos fortes. A versão antiga, equipada com motor Gamma 1.6 flex, e a Nova Geração, apresentando propulsores Kappa 1.0 Turbo GDI Flex e SmartStream 2.0 Flex. Além do bom porta-malas, com 431 e 422 litros nas duas gerações, respectivamente, o Creta alcançou 65.817 unidades vendidas em 2023, correspondendo a uma participação de 8,41%.

2. CHEVROLET TRACKER: Segurança e Confiabilidade Impressionantes

O Chevrolet Tracker conquistou o segundo lugar entre os SUVs mais vendidos em 2023, acumulando 66.643 vendas e uma participação de mercado de 8,52%. Destaca-se nos testes de impacto do Latin NCAP, posicionando-se como um dos SUVs mais seguros disponíveis. A extensa rede de assistência e autorizadas da Chevrolet também é um ponto a favor, tornando-o a opção mais acessível para quem busca segurança, completude e estilo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

1. VOLKSWAGEN T-CROSS: Líder de Vendas com Eficiência Energética

Desde seu lançamento em abril de 2019, o Volkswagen T-Cross mantém sua liderança no mercado de SUVs no Brasil. Apesar de não passar por mudanças estéticas significativas, o modelo está prestes a receber alterações no conjunto frontal e interno. A Volkswagen destaca-se por apostar em motores eficientes, oferecendo duas opções turbo: um de três cilindros 1.0 e outro de quatro cilindros 1.4. Ambos garantem eficiência no consumo de combustível, contribuindo para a expressiva participação de 9,26%, totalizando 72.441 unidades vendidas.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

SUVs Mais Vendidos no Brasil em 2023