Mostrado no Salão de São Paulo, em outubro, a versão de 5 lugares do C4 Picasso será lançada oficialmente na próxima terça-feira, dia 27. O modelo complementará a linha de minivans da Citroën, que hoje conta com a nacional Xsara Picasso e a C4 Grand Picasso, de sete lugares. O preço deverá fica em torno de R$ 80 000.
Como sua irmã maior, a minivan C4 será trazida da Espanha com câmbio automático e motor 2.0 a gasolina. Mas não terá todos os recursos da versão de sete assentos. O teto solar, por exemplo, não estará disponível, e o ar-condicionado quadrizone será opcional.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A meta da Citroën é tornar a C4 Picasso a segunda mais vendida da linha, com cerca de 400 emplacamentos mensais. A versão Grand Picasso ficaria em torno de 200 carros e a Xsara Picasso teria um “downgrade” para atingir outro tipo de público. É provável que essa última seja oferecida apenas com motor 1.6, mas com opção de câmbio automático – hoje a versão mais barata dela sai por R$ 53 440. Ao todo, os três Picassos venderiam algo em torno de 1300 unidades.

Com esse trio, a marca francesa espera combater a onda de crossovers que toma o mercado já que ela não possui nenhum modelo do gênero.