Wulling Sunshine ou Corolla: qual foi o veículo mais vendido em 2012?

Wulling Sunshine ou Corolla: qual foi o veículo mais vendido em 2012?

A consultoria Jato Dynamics publicou nesta semana o ranking final dos veículos mais vendidos em 2012. Segundo seu levantamento, a van chinesa Wulling Sunshine foi o modelo campeão em vendas no mundo com 1.212.179 unidades comercializadas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O resultado causa surpresa já que ultimamente o que se tem veiculado é que o Ford Focus teria sido o líder em 2011. De fato, pela estatística da consultoria inglesa, o médio da Ford é o vice-líder com 964.580 unidades vendidas.

Mas e onde está o Corolla? O sedã da Toyota é o modelo mais vendido da marca no mundo e lidera o ranking geral há vários anos. Pois ele não consta da lista da Jato – o primeiro Toyota citado é o Camry, em 4º lugar com 688 mil carros.

Veja também: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?

Embora não tenhamos conseguido encontrar o dado final de vendas do Corolla, uma estimativa apontada pela própria Toyota previa que o modelo terminaria 2012 com 1,21 milhão de unidades vendidas no mundo. Ou seja, praticamente a mesma coisa que vanzinha chinesa.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.