Dream Route

Dream Route

A Dream Route, primeiro rally de luxo do Brasil e o terceiro maior do mundo, está prestes a realizar sua terceira edição no País. Marcado para acontecer entre os dias 4 e 7 de agosto, o evento terá a inédita iniciativa de neutralizar a emissão de CO2 dos superesportivos durante os quatro dias de competição, nos 330 quilômetros entre Curitiba (PR) e Jurerê Internacional (SC), passando por Balneário Camboriú e Florianópolis.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A lista de modelos já confirmados inclui Lamborghini Performante, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458, Ferrari Speciale Novitech Rosso (única do Brasil), Ferrari F12 Berlinetta, AMG GT, Porsche 911 Turbo e Ferrari 599 GTO.

A ação, batizada de Green Route, consiste em calcular a emissão de poluentes que esses bólidos vão gerar durante o evento e plantar árvores que anulem a emissão do gás carbônico.

“Analisando os demais eventos do gênero que acontecem pelo mundo percebemos que nenhum deles adotava política de sustentabilidade ambiental, então resolvemos criar a Green Route seguindo nossa linha de inovação e preocupação com o bem estar social e ambiental” diz Vinícius Trapani,sócio e CEO da Dream Route.

Dream Route

Dream Route

De acordo com o divulgado, cada carro vai emitir uma média de 143 kg de CO2 na atmosfera no decorrer dos 330 quilômetros do trajeto. O cálculo foi feito seguindo a tabela disponibilizada pela ONG SOS Mata Atlântica, acrescentando um valor de 50% de emissão em razão do consumo mais elevado, algo característico entre os superesportivos.

Estima-se que os 70 carros presentes na Dream Route vão emitir 10 toneladas de gás carbônico durante o evento. E para anular esse peso, serão plantadas 150 árvores em um espaço estimado de 10.000 m², o equivalente a um campo de futebol.

O Dream Route funciona em um sistema all-inccluded, onde o participante usufrui de hotéis 5 estrelas, festas exclusivas nas melhores casas de cada cidade, alta gastronomia, abastecimento incluso, segurança privada, mecânica de luxo e guincho acompanhando o comboio dentre outras comodidades e serviços.

Na primeira edição, realizada em janeiro de 2015, foram reunidos 40 superesportivos, que percorreram um trajeto de 900 km em quatro dias. Já a segunda edição, em novembro, batizada de Gold Edition, teve 52 super carros em 700 km.

Dream Route em números

Superesportivos: 162 (42 primeira edição, 50 na segunda e 70 na terceira)
Cavalos de potência: 81.000 (média de 500 cavalos por carros)
Valor dos carros acumulado: R$97.200.000 (média de R$ 600 mil)
Participantes: 230 pessoas, de 15 estados e 45 cidades
Dias de evento – 12
Quartos em hotéis 5 estrelas: 1.500
Combustível: 20.000 litros de gasolina
Quilometros rodados nas 3 edições: 1950 km